Você está lendo

FAVORITOS DO ANO

FAVORITOS DO ANO

Faltando três dias para o Natal e pouco mais de uma semana para o Ano Novo (gente, como pode??!!), acho que agora é um bom momento para elencar por aqui os produtos de beauté que mais usei e amei conhecer nesse ano que está acabando. Para isso, resolvi me atirar no Photoshop e separá-los por categorias (a mini-resenha de sempre vem logo aqui abaixo). Preparadas para um post gigante?

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

 

Avène Tinted Emulsion FPS30: já fiz resenha sobre esse protetor solar aqui, e para mim suas duas grandes vantagens são a cor e a prevenção/ controle de espinhas, por ser para peles mistas e oleosas. Claro que existem vários protetores desse tipo no mercado, mas o Avène foi indicado pela minha dermato (ou seja, confio mais) lá pelo meio do ano e hoje já estou no segundo pote… Imagina agora na praia?!

BB Cream L’oréal: de toda essa lista, se precisasse escolher apenas o produto mais usado do ano, sem dúvidas seria o BB Cream da L’oréal. A cobertura e fixação, além da proteção solar (ele tem FPS20), são tão boas que esse produto substitui (e de fato substituiu) qualquer base naqueles dias em que estamos sem muita paciência durante o ano. O custo x benefício ainda é ótimo e ele dura horrores, tanto que mesmo usando pelo menos duas vezes na semana recém estou na segunda embalagem!

Teint Idole, da Lancôme: a base da minha vida. Fazendo esse post percebi que nunca falei sobre ela aqui no blog (e nem no blog antigo) e até me senti um pouco culpada por isso. Acho até que é porque ela é aquele produto que já está tão incorporado na nossa rotina (tenho há anos!), que a gente nem se liga que pode ser alguma novidade para alguém, sabe assim? O mais engraçado é que descobri essa base quando nem me interessava tanto assim por make e estava apenas montando um kit “basico”, ou seja, nunca tinha ouvido falar dela (aliás, ela nem é a mais comentada da marca) e acabei acertando em cheio na escolha mesmo. É daquelas que uso em ocasiões especiais, fotos ou quando quero me sentir bonita mesmo!

Dream Matte Powder, da Maybelline: sabe como escolhi esse pó em específico para entrar aqui nos favoritos do ano? Ele é o único, dentre tantos outros que tenho e já usei, que acabou e até hoje quero comprar de novo (e só não o faço porque ainda tenho muitos pós e minha intenção é parar de acumular makes). O Dream Matte tem uma textura incríveeel, super sequinha e deixa a pele igual a um veludo, sem contar que segura muito bem a oleosidade… Ou seja, é perfeito para o meu tipo de pele e para a cobertura que gosto.

Blush Taupe, da NYX: vocês já devem estar carecas de ouvir falar sobre esse blush e o contorno ma-ra-vi-lho-so que ele proporciona, mas ele precisava vir para aqui de novo. Já fiz resenha sobre ele aqui e expliquei mais sobre técnicas de contorno aqui, mas para relembrar, a cor Taupe é perfeita para reproduzir o tom das sombras da nossa pele e por isso faz o contorno ideal. Desde que o descobri, esse produtinho está sempre na minha make mais elaborada!

Blush Orgasm, da NARS: outro produto que não me lembro de já ter comentado por aqui, mas amo. Os blushes da NARS em geral são ótimos, mas o Orgasm tem a cor (um pêssego brilhosinho) mais famosa e democrática, digamos assim: combina com vários tons de pele e cores de maquiagem. O preço é bem salgadinho, mas essa é daquelas makes que compensam o investimento.

Iluminador Soft and Gentle, da MAC: comecei a usar iluminador esse ano, já que nunca antes tinha sentido uma falta muito significativa dele. Agora, no entanto, já o considero (quase) indispensável em qualquer make para qualquer ocasião! Até no dia a dia, quando achava que por ter a pele um pouco oleosa jamais deveria usá-lo, tenho usado, abusado e amadooo o glow mais natural que eles dão (principalmente esse da MAC, que é um dos poucos que tenho mas o favorito por te permitir “construir camadas” de iluminado e ter um brilho lindo).

Sephora Kohl and Liner Waterproof, na cor Keep Black: não costumo usar lápis preto com muita frequência, acho que é por isso que esse, que comprei em uma Sephora de Los Angeles há 3 anos atrás, ainda existe. O motivo para ele continuar cremosíssimo, pretíssimo e intacto, no entanto, deve ser porque é muito bom mesmo! haha! Eu sou apaixonada por esse lápis e nem sei se vende no Brasil, mas o dia que ele acabar vou dar um jeito de repor na hora, principalmente porque o uso para tudo: na linha d’água ou rente à ele, como delineador, como sombra (como disse, ele é super cremoso e esfuma maravilhosamente bem)… Enfim, é o favorito de vários anos.

Delineador Champagne para Olhos, da Panvel: lápis bege faz uma diferença tão sutil, mas tão incrível na maquiagem que não dispenso nem por um dia, mas também não invisto muito dinheiro nele não. O meu favorito da vida é esse da Panvel: baratéx e super eficiente para dar aquela sensação de acordada e de olhos grandes mesmo de manhã cedo.

Rímel Telescopic, da L’oréal: esse é novo na minha coleção, mas já é super favorito por dois motivos, ele alonga e dá volume (duas funções super difíceis de encontrar em um produto só, né?). Claro que geralmente passo várias camadas e as vezes até misturo com outros rímeis, mas na primeira aplicação você já nota a diferença nos cílios.

Delineador Fluidline, da MAC: ultimamente tenho me empenhado em aprender a fazer o traço gatinho do delineador, e esse em gel da MAC tem me ajudado super nessa missão. Claro que nem sempre sai perfeito de primeira (e nem de segunda, haha), mas ele e um pincel chanfrado fazem milagres! Juro! Tenho usado bastante (e treinado mais ainda), e em breve pretendo fazer um post mais específico sobre isso.

Paleta de sombras Naked 2, da Urban Decay: ela dispensa apresentações, por isso vou logo ao ponto e podem acreditar, não usei outras sombras em 2014 que não estivessem na Naked 2. As cores são realmente incríveis e ótimas para o tipo de maquiagem mais discreto que costumo sempre fazer! Essa é a única da linha que tenho, mas por essas e outras que já estou considerando adquirir a 3 no próximo ano 😉

Corretivo Pro Longwear, da MAC: genial como sempre sou, esqueci de adicionar o corretivo na colagem, mas não poderia deixar de citá-lo aqui. Esse corretivo também entrou recentemente para a minha coleção, mas foi amor ao primeiro uso! Sem dúvidas o melhor que já usei e já estou louca para falar melhor sobre ele para vocês, então logo logo tem resenha aqui.

E foram esses! Kit de make quase completo, ein?! Se quiserem uma resenha mais completa me avisem nos comentários, e se gostaram desse tipo de post posso fazer todo mês, como “Favoritos do mês”, o que acham? Me contem.

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Sou apaixonada pelo fluidline também, cara. É o melhor delineador da vida! hahaahah
    E amo a minha naked também 🙂
    Enfim, adorei o post!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

  2. Tallita

    8 janeiro

    Flávia, seu blog é lindo! Amei o layout.
    Dos seus favoritos eu tb usei muito a naked 2 e o bb cream da loreal, adoro estes 2 itens. Sem falar do corretivo pro longwear que é amor pra vida toda!!!
    Estou querendo experimentar o delineador da mac em breve, só ouvi elogios sobre ele.
    Beijos 🙂

    • Oba, fico super feliz de saber disso!!
      Eles são incríveis mesmo, né? E pode experimentar o delineador que tenho certeza que não vai te arrepender! kkk
      Beijão

  3. patricia

    12 janeiro

    Amei os favoritos só produtos maravilhosos! Seu blog é lindo parabéns! Bjs
    http://www.maniasdapatty.com

  4. elly

    26 janeiro

    Tudo produto de primeira,rs
    tbm amei demais o BBcream da loreal
    usei e abusei dele e vou continuar!
    uma excelente semana pra vc
    /)__/)
    (=’:’=)
    (“)_(“)
    http://www.coisasdeladdy.com

  5. Estou louca para testar o delineador fluidline da Mac.
    Adorei os seus favoritos.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

  6. Spa Benches

    14 fevereiro

    Awesome post! Love the BB Creme. nice one 🙂

    http://salonfurnish.com

  7. A Naked 2 tbm foi a minha favorita Fla ela é minha melhor amiga rsrsrs beijao!

  8. Spa Benches

    21 fevereiro

    awesome post! 🙂

    http://salonfurnish.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM