Você está lendo

MODA MINIMALISTA: PROJECT 333

MODA MINIMALISTA: PROJECT 333

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Há algumas semanas atrás fui apresentada a um estilo de vida completamente diferente do meu (que é de quem gosta de ter opções, digamos assim kkk!): o minimalismo. Eu obviamente já sabia que existia e admirava, mas fiquei surpresa ao ver quanto conteúdo sobre isso existe na internet (coisa de quem só vive no seu mundinho, né?) e como esse assunto é tão interessante.

Confesso que comecei a me interessar cada vez mais sobre essa coisa de viver com menos, saber valorizar o simples e o necessário, etc. Claro que não tanto a ponto de aderir totalmente ao sistema (até porque o blog não me permitiria), mas o suficiente para admirar a boa intenção e o autocontrole de quem se dispõe a aderir ao estilo. Pesquisando mais em sites, vídeos e textos sobre tudo isso,  o que mais me chamou atenção, no entanto, foi sobre um tal de “Project 333”, ou “Projeto 333”, direcionado justamente a quem busca um estilo de vida mais minimalista, só que voltado à moda. Não poderia perder a oportunidade de compartilhar a descoberta aqui com vocês e, quem sabe, até influenciar alguém a aderir ao “movimento” em 2015?

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Visando guarda-roupas (bem) menos lotados e a confirmação de que viver com menos é mais fácil, o Projeto 333 é um desafio criado há anos pela americana Courtney Carver, adepta do estilo de vida minimalista e que não esperava pelo sucesso que a ideia a traria. As regras são bem simples: viver três meses com apenas 33 itens, incluindo roupas, acessórios, jóias, vestuário e calçados! O projeto é destinado para homens e mulheres de qualquer idade, e que podem começar a qualquer momento, independente do dia ou estação do ano. Ah, anel de casamento ou outra jóia sentimental que você nunca tira, lingeries, pijamas, roupa para ficar em em casa e de ginástica não entram na conta (UFA!).

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

A aceitação foi tanta que hoje o Projeto 333 tem site próprio (em inglês!), cheeeio de dicas para quem quer começar, está encontrando dificuldades e/ ou quer saber mais mesmo sobre a ideia. Mas é pela internet a fora que a coisa começa a ficar ainda mais interessante, com blogs e afins de pessoas contando suas histórias de mudança de vida a partir do projeto e ensinando como se vestir bem repetindo roupa. A dona do blog e do canal Light by Coco, por exemplo, faz várias postagens de look do dia, coleções, rotina e tudo o mais relacionado ao seu estilo de vida que são incríveis e super contidos, óbvio. Aqui no Brasil, o site da Camila Carvalho também é uma super opção para quem quer aprender mais sobre a coisa.

O que vocês acharam? Conseguiriam aderir ao projeto? Eu acho que seria uma tarefa quase impossível para mim, mas o simples fato de ter tido acesso à tantas dicas e ideias legais, já me deu mais vontade de sair logo organizando a casa inteira e me livrar de tudo que é demais e/ ou desnecessário por aqui. Quem sabe isso não rende mais posts, né?

Beijos,

Flávia


  1. Oi Flávia!
    Tudo certo?
    Adorei a ideia desse projeto e confesso que a ideia me atraiu! Já passei um ano inteiro sem comprar nada pra aprender a usar tudo que eu tinha no meu guarda-roupas.

    Beijos!
    http://www.biancaschultz.com.br

    • Nossa, que persistente você! Ganhou minha admiração.. Hahah!
      Eu também curti super a ideia, quem sabe não tentamos, né?
      Beijão

  2. patricia

    19 janeiro

    Nossa que difícil ano passo fiquei sem comprar foi muito difícil e eu acabei caindo em alguns momentos mas esse projeto é bom pois muitas vezes não aproveitamos o que temos e sempre queremos um look novo para sair ao invés de se reinventar com o que temos né!Bjs
    http://www.maniasdapatty.com

    • Sem dúvidas é super difícil, Pat! Mas concordo contigo e acho que vale a tentativa, embora não sei se eu conseguiria… Kkkk! Beijão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM