Você está lendo

ENJOY THE LITTLE THINGS: PINK, ROUND BAG E PANTACO...

ENJOY THE LITTLE THINGS: PINK, ROUND BAG E PANTACOURT!

capaO look do post de hoje já esteve no Instagram há algumas semanas atrás, mas são tantas fotos que sempre acabo cedendo e vindo postar aqui também (para evitar o overposting por lá, né?). Além disso, sempre tem aquelas diquinhas sobre a composição do look ou alguma peça em específico que prefiro deixar gravadas por aqui, afinal no Instagram tudo é muito passageiro. Mas falando em composição…

Para este dia de “bate perna” em NY, eu escolhi um look com bastante informação de moda. Arrisco a dizer que cada peça tem algo a dizer e o conjunto da obra = um look super despojado e estiloso, daqueles que te deixa super à vontade em uma cidade cosmopolita e moderna como Nova York.

  • COLETE: E se cada peça tem algo a dizer, o colete tem literalmente escrito a sua mensagem: “Enjoy the Little Things“! Numa época onde toda t-shirt estampa sua mensagem, achei muito legal esse toque estar no colete. Sobre a modelagem, é um maxi colete destroyed – e, sim, é aquela peça cheeeia de informação que valoriza e confere estilo a qualquer look! Usado como terceira peça (e, nesse caso, como segunda), os coletes são ótimos para disfarçar gordurinhas, quadril largo e alongar a silhueta.
  • MACACÃO PANTACOURT: Já falei no último post de look aqui do blog o quanto apostei em peças únicas nesta viagem, e esse macacão foi um queridinho e tanto! Com modelagem também oversized (que disfarcei um pouco com o colete) e estampa divertida, mas discreta, achei que ele compôs super bem com o tom do colete. Ah, o fato de ser pantacourt é só mais um motivo para eu AMÁ-LO, afinal vocês já sabem da minha paixão pelo comprimento, né? Usei com tênis, o que deu uma achatada legal na minha silhueta, mas não é algo que me preocupe tanto – por sinal tenho gostado cada vez mais da ideia da silhueta desconstruída – e me deixou confortável o dia inteiro.
  • TÊNIS BRANCO: Será que a tendência continua?! Os sapatos brancos em geral estão com tudo nesta nova temporada, portanto os tênis continuam sim.
  • ROUND BAG: É a vez das bolsas redondas! ✨ O shape, que remete aos modelos românticos da década de 50 (e às bolsas para carregar chapéus), tem garantido cada vez mais seu espaço deixando as produções mais fashionistas e com aquele toque vintage. O modelo da foto é a minha queridinha Round Bag, da Petite Jolie.

O rosa vem com força total, principalmente em tons clarinhos como o do look de hoje, mas como montar um look predominantemente rosa millenial sem ficar “muito menininha”? Neste look, vocês podem perceber que a cor aparece em praticamente todas as peças, com exceção do tênis: no decote e nos detalhes do macacão, e predomina na bolsa e no colete, mas não tem NADA de Barbie na composição, né? É tudo graças ao equilíbrio entre cor x tecido x modelagem!

Embora seja todo rosinha, o colete tem essa modelagem ampliada, os rasgados e é jeans: três características “pesadas”, que se contrapõem ao fato da cor remeter feminilidade e delicadeza. Para o macacão se repete a questão da modelagem maxi e do comprimento, que adiciona estilo e modernidade. Já a bolsa tem toda essa vibe retrô que predomina sobre a cor, sendo um acessório que complementa o look com muito mais informação que “apenas” o fato de ser rosa millenial.

Gostaram?

Beijos,

Flávia

 


Conteúdo Relacionado

  1. Aline Guterres

    10 novembro

    Amei o look e o modo como tu vai explicando os elementos que compõem a roupa. Ficou lindíssima!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM