Você está lendo

TUDO SOBRE MICROAGULHAMENTO – COM DRA KAPILA...

TUDO SOBRE MICROAGULHAMENTO – COM DRA KAPILA GOMES

microagulhamento-kapila-gomes

Confesso que fiquei um pouco assustada quando a Dra Kapila Gomes me contou sobre o Microagulhamento pela primeira vez, afinal o nome não é dos mais amigáveis e as fotos do procedimento muito menos. Mas toda essa primeira impressão acabou no segundo em que ouvi os benefícios do tratamento, vi os resultados que ele proporciona e li vários depoimentos positivos sobre a experiência.

É por isso que convidei a Dra Kapila Gomes, dentista especializada em beleza e sorriso. mais uma vez, para vir aqui no blog tirar as principais dúvidas sobre o Microagulhamento. E já vou adiantar que, provavelmente, esse procedimento pode ajudar e muito a tua pele!

microagulhamento-kapila-gomes– O que é o Microagulhamento ou Dermarroler?

É também conhecido como indução percutânea de colágeno. O Dermaroller® é um pequeno e simples equipamento, projetado para fazer rolamento de micro-agulhas na pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular. Com isso tem indicação precisa no rejuvenescimento facial, área dos olhos, pescoço, cicatrizes de Acne, estrias, suavização de cicatrizes em geral, manchas na pele e até mesmo queda de cabelos.

– Como é realizado o procedimento?

É uma técnica que utiliza um rolo que possui diversas microagulhas que penetram na derme profunda e auxiliam na produção de colágeno, sem que provoque a desepitelizaçao total da pele como acontece nos peelings com ácidos. A finalidade do tratamento é provocar micro-lesões na pele, através de “furinhos”, deixando áreas ao redor intactas, quase microscópicas, para que sirvam de aporte à regeneração da lesão provocada. Ao fazer o ralamento do “Dermaroller” na pele, são feitos milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele. Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formado em toda a área. A pele regeneradas agora está mais firme e regenerada uniformemente.

– Quando aparece os resultados?

Após a primeira sessão já se nota os resultados positivos. Geralmente, são necessárias três a quatro sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes.

– Como fica a pele após o Microagulhamento??

Após o procedimento a pele apresenta vermelhidão (hiperemia), que pode durar até dois dias, o que pode ser disfarçado com uma maquiagem simples, não havendo necessidade de ficar “presa” em casa. Entretanto recomendamos maquiagem só depois de 24 horas da aplicação do DERMAROLLER®.

microagulhamento-kapila-gomes– Qualquer pessoa pode fazer o tratamento??

O tratamento pode ser feito em homens e mulheres igualmente. Desde pessoas muito jovens para o tratamento de estrias e cicatrizes de acne, até pessoas idosas para suavização de rugas, flacidez e revitalização de pele.

– Quanto tempo demora a aplicação do Dermaroller®?

É um equipamento de fácil manejo nas mãos de um profissional treinado. O tempo de aplicação do aparelho não passa de vinte minutos, conforme a área a ser tratada, porém esse tempo é precedido de quarenta a sessenta minutos com anestésico tópico passado na área. Com essa medida praticamente não há dor durante o procedimento.

– Posso associar o Microagulhamento com outros procedimentos?

Sim, é possível associar outros procedimentos com o tratamento de microagulhamento de acordo com a indicação clínica. Para rejuvenescimento, temos visto um resultado satisfatório quando associado ao botox. Já para manchas, há bons resultados com pacientes submetidos a associação de microagulhamento e peeling com ácido retinóico .

– Quais cuidados devem ser tomados após a aplicação do Dermaroller®?

Embora muito tranquilo, também necessita de cuidados. O Dermaroller® tem efeito praticamente igual ao laser, porém é um procedimento mais seguro. Contudo, os cuidados pós-tratamento são imprescindíveis. Entre esses o mais importante é o uso dos cosméticos home care indicados pelo profissional responsável, e uso intensivo de protetor solar de boa qualidade, com fator 30 ou mais.

Para tirar outras dúvidas com a Dra Kapila Gomes, conhecer melhor o trabalho dela e/ ou marcar uma consulta, você pode entrar em contato pelos telefones (51) 3055-3222 ou (51) 99958-1525. Atendimento em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 630 – Sala 1014) e Guaíba (Rua 20 de Setembro, 1111).

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM