TUDO SOBRE RINOMODELAÇÃO – COM DRA KAPILA GOMES

9

nose_internet-1024x543

Já falamos aqui sobre Bichectomia e Lentes de Contato Dentais, mas ao se falar de estética facial, é impossível ignorar um dos principais responsáveis pela harmonização facial: o nariz. Não é à toa que ele é o motivo de preocupação e até estresse de muita gente, ao passo que realizar algum procedimento para remodelá-lo é assustador e muito invasivo. Ou era. A Rinomodelação, um procedimento nem tão novo assim, permite remodelar o nariz sem a necessidade da cirurgia, e o melhor: seu resultado pode ser desfeito caso o paciente não fique satisfeito.

Para entender melhor como isso funciona e tirar algumas dúvidas frequentes sobre a Rinomodelação, convidei mais uma vez a Dra. Kapila Gomesdentista especializada em beleza e sorriso.

– Que material se utiliza?

Fios de sustentação reabsorviveis e ácido hialurônico.

– Existe alguma possibilidade de alergia aos materiais?

Não. A rinomodelação é realizada com materiais 100% compatíveis com o organismo, e que não há riscos de o material migrar para outra região depois de implantado. Os fios são totalmente reabsorviveis após o período estipulado e o ácido hialurônico é uma substância que encontramos no nosso organismo. Portanto não há possibilidades de rejeição ou alergia aos produtos que são utilizados.

– É possível fazer a Rinomodelação se o paciente respira mal?

Esta técnica permite resolver a maioria dos casos estéticos, e alguns funcionais. Será necessário avaliar cada caso individualmente para analisarmos se há indicação. Nem todos os casos serão solucionados com Rinomodelação, pois alguns terão indicação cirúrgica.

IMG_5655– A partir de que idade se pode realizar o tratamento? Há uma idade máxima?

Pode aplicar-se a qualquer idade a partir dos 15 ou 16 anos. O profissional terá que avaliar cada paciente.

– É necessário algum exame prévio?

Não é necessário, porque a rinomodelação não é um procedimento cirúrgico invasivo.


– Quais os cuidados básicos para uma Rinomodelação?

Previamente, o paciente terá que realizar uma higienização da região da lateral da asa do nariz com produtos antibacterianos. Evitar sol sem proteção no período de 7 dias após a realização do procedimento. Não utilizar óculos nas quatro horas posteriores à intervenção. Não deitar-se nas 5 horas seguintes à rinomodelação. O médico receitará medicamentos anti-inflamatórios para aplicação na zona durante os dois ou três dias posteriores.

– É necessário ser internado?

Não, a rinomodelação é realizada em consultório odontológico pois o cirurgião dentista é o profissional na área médica que tem mais conhecimento da reagirão de cabeça e pescoço. Pode durar cerca de 30 minutos e o paciente sai da clínica para prosseguir com a sua vida normal.

– Quais são os riscos?

A rinomodelação é praticamente isenta de riscos, porque o que se injeta são elementos biocompatíveis.

rinomodelação-antes-depois-600x396– Que precauções se deve tomar?

A rinomodelação deve ser realizada por um cirurgião dentista especialista em harmonização da face que aplique as devidas garantias de biossegurança.

– Os resultados são imediatos?

Sim. O resultado é notado imediatamente.

– Quais são as vantagens da Rinomodelação?

Não é uma cirurgia, realiza-se de forma ambulatória e proporciona um aspeto natural.

– É uma solução definitiva?

Não. Algumas vezes a musculatura do nariz é tão forte que pode ser necessário uma reintervenção. Será realizada entre 7 a 10 dias após, ou após a cicatrizaçao caso haja processo inflamatório ou infeccioso envolvido. Os resultados não são definitivos e tem uma durabilidade em média de 3 anos, já que são utilizados materiais reabsorvíveis. Tanto o ácido hialurônico e os fios dermossustentáveis serão reabsorvidos após o período entre 3 a 5 anos.


– E se após o procedimento o paciente não gostar do resultado?

Caso o paciente não goste do resultado, a qualquer momento o material poderá ser removido e a anatomia do nariz volta imediatamente ao que era anteriormente ao procedimento.

Para tirar outras dúvidas com a Dra Kapila Gomes, conhecer melhor o trabalho dela e/ ou marcar uma consulta, você pode entrar em contato pelos telefones (51) 3055-3222 ou (51) 9930-4917. Atendimento em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 630 – Sala 1014) e Guaíba (Rua 20 de Setembro, 1111).

Beijos,

Flávia

Comentários9 Comentários

  1. Dr Kapila, Ola! Detesto meu nariz. …Qual o valor em média de uma rinomodelacao? E das lentes de contato dental? ?? E preenchimento labial leve? ??? Preciso de tudo meu rosto está triste e sem vida. …
    Quais são as formas de pagamento?

    • Olá Doutora , gostaria de saber se é possível realizar uma rinomodelação aos 11 anos? Gostaria de arrebitar e tb tenho problemas respiratórios pois minhas narinas são mt fechadas .E tb não gosto do meu nariz!

  2. Oi,bom dia! Eu fiz o retoque do acido hialurônico na rinomodelacao e estou sentindo um tremor n parte superior dos lábios. Acho que tem a ver com a enestesia,isso é normal? Pode durar quanto tempo essa sensação? Em tempos e tempos o tremor volta vão fazer 48 horas após a aplicação.

  3. Ola gostaria de saber valores deste procedimento
    … meu nariz nao tem defeitos mas eu me odeio de perfil pq a pontinha do nariz angula um pouco p frente parecendo uma bruxa kkkkk

  4. Olá dra. Bom dia! Fiz uma rinomodelacao com um profissional da área de odontológia, fechei as abas com fios de sustentação tbm! Em novembro de 2017. Bem com o passar do tempo um pedacinho do fio saiu, e agora deu um buraquinho onde sai pus, principalmente qd aperto as nabas. Desculpe em perguntar, mas isso é normal? Achei que voltou tbm! E qd toco na naba direita tenho uma dorzinha de leve e na sequência sai um pouquinho de pus. Posso ter tido uma rejeição do material.? Obrigada.

  5. Ola boa tarde!! eu tenho uma cartilagem na ponta do nariz que parece uma bola.. e fui em um cirurgião dentista que realiza o procedimento e ele disse que no meu caso nao tem como .. eu achei que seria até mais facil rs gostaria de uma segunda opiniao .. ele disse que só da pra levantar a ponta ou corrigir imperfeições osseas.

Deixe uma resposta