TUDO SOBRE LENTE DE CONTATO DENTAL – COM DRA KAPILA GOMES

1

Há quem diga que “o sorriso é o cartão postal de uma pessoa“, e eu não poderia concordar mais com isso. Sou dessas que valoriza muuuuito dentes bonitos, que adora sorrir, gargalhar… Aliás, quem não se identifica com isso, né? É por esse motivo que decidi falar justamente sobre sorriso no post de hoje – mais especificamente sobre como deixá-lo mais bonito, afinal muita gente se preocupa com o sorriso e muitas também estão insatisfeitas com ele.

tudo-sobre-lente-de-contato-dental-blog-flavia-carboniAntigamente, a primeira e única coisa que pensávamos na hora de querer consertar alguma coisa no sorriso era nos tais aparelhos ortodônticos. Acontece que muitas novidades surgiram desde então no que diz respeito à estética, como é o caso das lentes de contato dentais. De uma hora para outra, vários os artistas e celebridades têm aparecido com o sorriso perfeito: dentes brancos, alinhados, juntinhos… Mas como isso acontece tão rápido? Todo mundo pode fazer?

Para tirar nossas dúvidas sobre o assunto, convidei mais uma vez a Dra. Kapila Gomesdentista especializada em beleza e sorriso.

– O que são lentes de contato dental?

Lentes de contato dental são laminados de porcelana bem fininhos (de 0,2mm a 0,4mm de espessura, que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental), moldados por uma impressora 3D e colados sobre os dentes do paciente, um por um. A aplicação leva cerca de duas horas, não necessita de anestesia e o resultado é imediato: dentes brancos e alinhados da forma mais adequada para você.

– Quais são as etapas do procedimento?

O primeiro passo é fazer um molde molde do seu sorriso, a partir daí, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto, etc. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo ideal, que é aprovado pelo paciente antes da aplicação. Quanto as lentes estiverem prontas, o que leva cerca de duas semanas, você retorna ao dentista, que vai simplesmente alisar a superfície do seu dente e “colar” a lente de contato, dente por dente, com uma espécie de adesivo líquido.

tudo-sobre-lente-de-contato-dental-blog-flavia-carboni– Quem pode colocar as lentes de contato?

Qualquer pessoa pode colocar as lentes de contato, com exceção daquelas que possuem bruxismo (hábito de apertar os dentes) ou mordida profunda.

– É possível remover as lentes?

Sim, pois estas estão aderidas nos dentes através de um cimento resinoso.

– Os dentes são prejudicados de alguma forma pela aplicação das lentes?

Não. Para a aplicação, é removida uma fina camada do esmalte dentário de 0,3mm somente para aumentar a adesão da Fina película de porcelana, mas isso não prejudica o dente.

tudo-sobre-lente-de-contato-dental-blog-flavia-carboni– É necessária a manutenção das lentes e/ ou algum tipo de cuidado especial?

Não existe um prazo de validade para elas, mas exigem cuidado. Por serem formadas por uma fina porção de porcelana, é um produto frágil e suscetível a fraturas se não respeitados os cuidados necessários (como evitar alimentos muito duros).

Para tirar outras dúvidas com a Dra Kapila Gomes, conhecer melhor o trabalho dela e/ ou marcar uma consulta, você pode entrar em contato pelos telefones (51) 3055-3222 ou (51) 9930-4917. Atendimento em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 630 – Sala 1014) e Guaíba (Rua 20 de Setembro, 1111).

Beijos,

Flávia

Comentários1 Comentário

  1. Pingback: TUDO SOBRE RINOMODELAÇÃO - COM DRA KAPILA GOMES - Flávia Carboni

Deixe uma resposta