Há quem diga que uma das melhores partes de uma viagem é planejá-la. Eu confesso que não concordo muito com essa ideia, afinal o planejamento de uma viagem envolve algumas burocracias chatas e muuuita organização, né? Bom, amando ou não a fase “pré-viagem”, o fato é que ela é inevitável e, felizmente, a tecnologia já deu um jeitinho de facilitar (e muito) esse processo. Bora conhecer os melhores aplicativos para quem ama viajar e já está com viagem marcada, ou começando a planejar a próxima?
Sabe aquele monte de anotações que você faz durante o planejamento de uma viagem? Pontos turísticos que pretende visitar, restaurantes que quer conhecer, festas, passeios… Depois vêm as informações mais importantes como o número do voo, a reserva do hotel, os translados… Enfim, são dados que não acabam mais! Por isso o Tripcase é uma ótica dica de aplicativo: nele, você consegue armazenar todas essas informações de maneira organizada e em um só lugar. Ah, o legal é que ele também te avisa sobre possíveis alterações em seu voo, portão de embarque, confirmação de reservas, dá dicas de itinerário e por aí vai.
Falando em itinerários, o Guiddoo é um guia super legal que te indica os pontos turísticos e principais atrações do seu próximo destino. Basta digitar o nome da cidade, a data de chegada e aproveitar todas as dicas que ele tem pra te dar! Um ponto negativo desse app é que, por não ser brasileiro, ele não localiza alguns destinos aqui no Brasil, então vale mais a pena usá-lo para viagens internacionais, ok?
Quem nunca chegou ao seu destino e percebeu que esqueceu de colocar na mala itens super importantes? Por essas e outras que eu sou “a louca das listas” e que amei conhecer o PackPoint. Nesse app você informa para onde está indo, quando, quanto tempo ficará lá, o objetivo da viagem (trabalho ou lazer) e, por fim, quais as atividades que você pretende fazer nesse lugar. A partir dessas informações o PackPoint cria uma lista de coisas importantes que vocês não pode esquecer de levar, como o protetor solar caso esteja indo para a praia. Tem também a opção de você mesma adicionar novos itens mais pessoais à lista, que o app não te sugeriu mas você não quer esquecer por nada! Depois é só ir marcando tudo que já foi pra mala até a lista ficar vazia. Prático, né?
Tudo bem que todo mundo fala que “quem converte não se diverte”, mas há momentos que esse é um mal necessário, né? Por isso é sempre bom ter um conversor de moedas de confiança instalado no seu aparelho, e o XE Currency é a minha dica. Com ele você consegue converter mais de 180 moedas, tem acesso às taxas de câmbio atualizadas a cada minuto, gráficos históricos, perfil de cada moeda e ainda pode navegar pelo app enquanto estiver offline.
Por fim, um app que não é tão útil quanto os outros já citados, mas que se você ama viajar vai querer baixá-lo agora! É o Been, o aplicativo que te permite marcar facilmente todos os países que já visitou e, a partir dessas informações, visualizar um mapa 3D personalizado e saber exatamente qual a porcentagem do planeta Terra que já conheceu. Eu achei super criativo e instigante… Dá ou não dá ainda mais vontade de levar essa porcentagem aos 100% logo?
Espero que tenham curtido os apps, e se tiverem outros para indicar, não deixem de me contar nos comentários!
Beijos,
Flávia
Sem Comentários