Você está lendo

DESAPEGO: RÍMEIS, CORRETIVOS E LÁPIS DE OLHO

DESAPEGO: RÍMEIS, CORRETIVOS E LÁPIS DE OLHO

desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni

Quinta-feira, 29 de janeiro, 23h. Resolvi organizar desapegar.

Desde o ano passado venho adiando o momento de fazer uma arrumação geral nas minhas coisas. Isso é algo que costumo fazer sempre no final do ano para já começar um novo ano mais leve e sem bagunça por todo canto, mas que não aconteceu em 2014 (eita, preguiça!). De início não achei que a quebra desse hábito fosse me incomodar tanto, mas acontece que as coisas foram acumulando e acumulando, e quanto mais bagunçadas elas estão, mais bagunça a gente faz, não é mesmo? Fui enlouquecendo lentamente com essa desorganização nos últimos dias, até que falei para mim mesma que dessas férias não passava e comecei a colocar tudo no lugar, ontem à noite ainda. Ah, e a tirar do lugar o que já estava lá há muito tempo também!  Resolvi desapegar daquilo que não uso mais, que não tem mais nenhuma utilidade para mim e/ ou que só deixa energia parada.

E uma das coisas que mais estavam me incomodando ultimamente eram as maquiagens. Coleciono makes há tantos anos que já nem sei dizer quando comecei ou quantas tenho: escrevo por aqui sobre isso e as uso quase que diariamente, então tê-las organizadas e manter apenas as que estão em perfeito estado é super importante para mim (e também algo que não acontecia há meses), por isso foi por elas que decidi começar. No meio desse processo todo pensei “porque não unir o útil ao agradável e transformar essa arrumação toda em uma série de posts?” e a ideia me pareceu bem aceitável, por isso, a partir de hoje, vou compartilhar com vocês as arrumações e desapegos da minha coleção de maquiagem, o que acham?

Costumo guardar todas minhas makes em um gaveteiro de acrílico. Não são muitas gavetas (embora tenha plena consciência de que tenho muito mais maquiagens do que uma pessoa normal precisa), mas ainda assim acho que esse processo todo vai gerar alguns posts e dicas interessantes. Para começar, hoje vou mostrar a minha gaveta de rímeis, lápis de olho e corretivos, que foi por onde tudo começou. Essa gaveta é uma das mais usadas: mesmo naqueles dias sem compromisso gosto de sair usando, no mínimo, um rímelzinho + lápis bege para abrir o olhar e um corretivo para disfarçar as olheiras, ou seja, recorro à ela praticamente todos os dias! Máscara de cílios e corretivos também são dois tipos de produtos que adoro ficar experimentando novos, por isso não é à toa que ela estava essa bagunça e tão superlotada assim:

desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carbonidesapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni

Eu já sabia que tinha muita coisa ali que de um ou mais anos para cá já perdeu a validade, a funcionalidade e/ ou eu nem uso ou quero mais usar, por isso meu primeiro passo dessa organização toda foi tirar todos os produtos do gaveteiro e testá-los: os que passarem no teste de cor, cheiro e textura (sou dessas que demora para fazer algo, mas quando faz é extremamente detalhista) e que eu uso regularmente ou usei nos últimos três meses ficam, os outros vão para o lixo ou doação (dependendo do seu estado).

desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carbonidesapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carbonidesapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni

Eu sempre tive plena consciência de que tinha muitas embalagens de máscara de cílios, e o pior: sabia também que a maioria já estava vazia ou tinha secado há bastante tempo. Por isso não foi surpresa nenhuma para mim esse monte de rímel saindo, aliás sairiam ainda mais não fosse o meu apego por algumas escovinhas (gosto de usar as minhas preferidas com outros rímeis para variar os efeitos #ficadica). Quanto aos corretivos e lápis (e delineadores, que estão juntos porque são pouquinhos e não achei outro lugar melhor para guardar), até achei que desapegaria de mais, mas como divido vários deles com a minha mãe e costumo maquiar toda a família com alguma frequência (juro! kkk) achei melhor não ser tão radical.

Quase uma hora depois e um braço assim…

desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni

…não poderia ter ficado mais satisfeita com o resultado. A primeira parte do desapego foi até mais fácil que eu imaginava e facilitou horrores na reorganização da gaveta. Agora os rímeis cabem todos na sua repartição e  eu consigo visualizar melhor todos os produtos (o que é super importante para conseguir revezá-los). Olha só como ficou:

desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni desapego-rímeis-corretivos-lápis-blog-flávia-carboni

Dá ou não dá até mais vontade de se maquiar? kkk Preciso dizer que essa coisa de arrumar, organizar, desapegar, etc, vicia!! Já não vejo a hora de completar o que ficou faltando.

Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam desse tipo de post para eu continuar postando as próximas gavetas, ok? Me conta também se tu tem o costume de fazer essas sessões de desapego e quais são as tuas “táticas”, hahaha!

Beijão,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Ah eu adorei esse post. Também vivo organizando minhas coisas e desapegando. mas você desapegou do rimel roxo da maybelline? Sou doida pra testar esse rimel apesar do amarelo The Colossal ser o meu favorito até então e ainda acho que nao vou achar outro igual! ahahahah Amei suas gavetinhas de acrílico! Fica lindo e super organizado!

    http://www.fashionworldbykaren.com

    • Flávia Carboni

      13 fevereiro

      Que bom que gostou, Karen! Então, eu era super apegada a esse rímel roxo, o The Falsies, mas ele estava mesmo bem velhinho e seco já, por isso não tive muitas opções =/ Beijão.

  2. Oiie Flávia!
    Adorei o post, pode fazer do resto das tuas organizações que eu quero ver! Final do ano passado eu dei uma ajeitada na minha penteadeira e coloquei um monte de coisas fora. Também sofro desse negócio de ficar apegada, mas postar no blog é um incentivo tanto pra ti desapegar, quanto pras pessoas que lerem o artigo. Fiquei tri empolgada, hehe, tou precisando dar um jeito nas minhas roupas!

    beijos
    http://www.biancaschultz.com.br

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM