Você está lendo

RESENHA: FRIZZ DISMISS SMOOTH FORCE – REDKEN

RESENHA: FRIZZ DISMISS SMOOTH FORCE – REDKEN

Há alguns dias aconteceu um evento super legal da L’Oréal aqui em Porto Alegre, onde conhecemos os lançamentos das marcas do grupo, como La Roche-Posay, Redken, Vichy, Kérastase e por aí vai. Recebi muuuitos produtos para testar (ou seja, tem várias resenhas vindo aí!), mas vou começar por um que me chamou a atenção logo de cara: o Smooth Force, da linha Frizz Dismiss, da Redken, que é a primeira linha de tratamento capilar desenvolvida para combater o temido frizz de todos os tipos de cabelo.

A Frizz Dismiss possui uma tecnologia exclusiva utilizada em cosméticos para cuidados da pele. Na fórmula, traz o Aquatoril, que reequilibra a hidratação da fibra capilar e protege contra a umidade; e o óleo de Pracaxi, ativo brasileiro que hidrata e bloqueia a troca de umidade entre a fibra e o meio ambiente, ajudando também a selar as cutículas. Além disso, o que achei mais curioso e revolucionário é que os produtos possuem níveis de FPF (fator de proteção de frizz):  são 4 níveis de controle e proteção contra a umidade, que permitem tratar o frizz de maneira personalizada para cada tipo de cabelo, dos finos aos grossos, em regiões pouco ou muitos úmidas. Para saber aquele que melhor se adequa às suas necessidades, a Redken criou esse quadro – mas, claro, sempre vale pedir para que um profissional analise seus fios:

m

O produto da linha que recebi para testar, como disse, é o Smooth Force com FPF 20, um spray antrifrizz para cabelos finos e médios que promete fios desembaraçados e maleáveis com leveza, além de possuir proteção térmica de até 230ºC. Visto que o tempo aqui no Sul estava extremamente convidativo ao frizz e todo tipo de “problemas capilares”, achei um bom momento para adicionar o Smooth Force a minha rotina e comprovar ou não sua efetividade. E o que posso dizer é que ele passou em todas as provas de fogo: dias super úmidos, dias chuvosos, idas à academia e até uma voltinha na praia!

Embora eu tenha bastante cabelo, meus fios são super finos e costumam reagir mal às mudanças de ambiente, temperatura e umidade. Além disso, minha raiz é oleosa e não é todo o tipo de produto que ela “aceita”. Mas com o Smooth Force eles se adaptaram super bem: o produto é bem fluído e mesmo espalhando até na raiz não deixou os fios oleosos ou pesados, além de reduzir significativamente o frizz.

Enfim, adorei a proposta e o resultado, e já fiquei super curiosa para testar os outros produtos da linha. Para quem se interessar, o preço médio do Smooth Force, pelo que pesquisei, é R$130.

Se tu também está usando ou vai começar a usar, não deixa de me contar nos comentários o que está achando, ok?!

Beijos,

Flávia

 


Conteúdo Relacionado

  1. Não conhecia mas fiquei bem curiosa sobre ele *.*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM