Você está lendo

OS APLICATIVOS MAIS USADOS NAS FOTOS DO INSTAGRAM

OS APLICATIVOS MAIS USADOS NAS FOTOS DO INSTAGRAM

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

Vocês já devem ter reparado num certo padrão entre as postagens dos perfis mais seguidos (e dos menos seguidos também, vai!) do Instagram, né? É que parece que todas as fashionistas e usuários em geral da rede resolveram aderir aos mesmos aplicativos de edição de imagem e texto. E eu não tô dizendo que isso é errado não, pelo contrário, sou uma dessas que adora uma novidade para deixar as fotos mais bonitas ou diferentes dos tradicionais efeitos de apps que já estamos cansadas de ver por aí. E por acreditar que vocês também adorariam saber quais são os aplicativos que te permitem sublinhar a legenda, duplicar a foto, redimensioná-la para o tamanho do Instagram e assim por diante, decidi listar aqui aqueles que são os mais “famosinhos” do momento – e que vocês já viram e muito lá no meu perfil:

SparkMode

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

Não me perguntem porque ele mudou de nome, mas esse app antigamente era o famoso Mirrorgram, talvez o mais antigo e conhecido dessa lista. Sua função é bem simples: ele duplica automaticamente a foto, fazendo com que uma reflita a outra,  e te permite posicioná-la da maneira que quiser. A minha forma favorita – e que também é a mais usada – é assim como na foto, na vertical.

O SparlMode é gratuito e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Facetune

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

Muita gente não admite, mas tenho certeza que  se você já tinha ouvido falar do Facetune antes já o tem instalado no celular. Isso porque esse app é simplesmente um “photoshop portátil”, perfeito para tirar espinhas, manchas ou qualquer imperfeição que esteja te incomodando na foto – reparem que na ilustração acima, eu retirei a minha pintinha do canto inferior direito da boca. Vale alertar, no entanto, que correções em excesso podem deixar a foto super fake e causar um efeito bem contrário ao planejado, tá?!

Também disponível para iOS, Android e Windows Phone, mas com um pontinho negativo: ele custa $3,99.

Squaready

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

Esse tenho certeza que vocês já cansaram de ver. É aquele que te permite adaptar as fotos verticais para o espaço do Instagram através de uma borda desfocada. Além disso, você pode escolher a intensidade e o ângulo do desfoque, bem como movimentar a foto e mudar seu tamanho o quanto quiser. Quem me segue lá no insta sabe que já usei muito esse recurso para postar os looks do dia de corpo inteiro.

Disponível para iOS e Androis e… gratuito!

AntiCrop

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

O AntiCrop é uma das minhas descobertas mais recentes da Apple Store e eu não poderia estar mais feliz com ele. Gente, sério, ele faz mágica: consegue aumentar o tamanho da sua foto até que ela encaixe no espaço do Instagram, mas sem cortar nada. Isso porque ele “adivinha” o que falta do fundo da imagem para que ela ganhe um formato mais horizontal! Ainda não postei nenhuma foto editada com ele no meu perfil, mas já brinquei horrores e fico boqueaberta tentando descobrir como ele faz isso, hahaha. Claro, algumas fotos ficam com falhas, mas isso é bem raro. Certamente vou aposentar Squaready depois dessa.

Disponível apenas para iOS por $0,99.

Emoji Added

os-aplicativos-mais-usados-no-instagram-blog-flávia-carboni

E por fim, aquele app que todo mundo está usando para sublinhar o texto das legendas e/ ou adicionar emoticons preto e branco: o Emoji Added. Eu gosto bastante da função desse app – quando usado com bom senso -, mas não consegui aproveitar por muito tempo já que quando atualizei o software do iPhone ele começou a travar loucamente e me obriguei a desinstalá-lo. Não sei se isso aconteceu com todo mundo, mas eu realmente estava adorando usá-lo e por isso recomendo o teste para quem ainda não conhecia.

Gratuito, mas disponível apenas para Android.

Gostaram, gurias?? Quero saber os favoritos de vocês e fiquem à vontade para acrescentar aqueles que sentiram falta nessa lista.

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

  1. Nossa, que tri estes apps, alguns já conhecia. Gostei bastante do app AntiCrop, vou testar assim que der. Tenho um com ferramentas semelhantes ao Facetune e a vantagem de ser free (YouCam Perfect).

    Beijo!
    http://www.paroledijuliana.com

    • O AntiCrop é o melhor deles mesmo, Ju 🙂 E não conhecia esse YouCam Perfect, fiquei curiosa… Beijão!

  2. Não conhecia o Anti-Crop vou baixar!
    Meu amorzinho de app para fotos é o PicLab, nele é possível colocar textos com fontes lindas, colar adesivinhos super elaborados nas fotos e tem efeitos ótimos também!
    :*
    http://www.amandahillerman.wordpress.com

  3. Adoro dicas de Apps, sempre estou baixando algumas novas para provar e ver se realmente gosto.
    Amei as dicas.
    Beijos
    Kauany Santos – Matéria Feminina

  4. Facetune nunca baixei, nunca usei!
    Adoro o squaready <3
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  5. Adorei muito as dicas!!
    Uma pena que alguns só aceitam iOS e outros Android.. Devia ser tudo pra todo mundo =(

    Bjinhos
    Ju
    http://www.blitzdamoda.com.br

  6. Maysa

    8 maio

    Menina,já vi muita gente abusando do facetune e fica HORRÍVEL. Quando uso,faço uma pequenaa,beeem pequena alteração. Acho feio a pessoa querer ser o que não é sabe?

    Um grande beijo da May!
    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br

    • Verdade, Maysa! Qualquer exagero já fica extremamente visível e dá efeito contrário, né? Também prefiro fazer pequenos retoques, como apagar espinha. Pra isso é super útil!

  7. AHHHHHH amei essa postagem, esclareceu umas duvidas minhas, vou baixar!!
    Beijos

    http://www.babimussi.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM