Você está lendo

APP PARA DESFOCAR O FUNDO DAS FOTOS

APP PARA DESFOCAR O FUNDO DAS FOTOS

app-para-desfocar-fundo-das-fotos-blog-flávia-carboni

Se vocês já pararam para reparar nas fotos aqui do blog, tenho certeza que perceberam que tenho uma quedinha por fundos desfocados. Não sei nem explicar o motivo, só acho que o efeito deixa a foto muito mais bonita, trabalhada e, consequentemente, mais profissional, sabe? Especialmente quando se trata de fotos de produtos ou roupas – que exigem uma atenção maior para eles, sem fundos poluindo ou distraindo – essa técnica não falha.

Ao longo dos anos fui aprendendo algumas técnicas para conseguir o efeito desfocado do fundo: entendi como devo ajustar o diafragma e o obturador, comprei a lente de 50mm que facilita as coisas, etc. Acontece que quem não quer pensar tanto, nem investir tanto para um simples detalhe, já pode recorrer a um aplicativo que faz todo esse trabalho para nós quase que instantaneamente! E esse santo tem nome e preço: Tadaa SLR, $ 1,99 na Apple Store.

app-para-desfocar-fundo-das-fotos-blog-flávia-carboni

Descobri o Tadaa meio sem querer, e desde então sou viciada em dar uma ajeitadinha nas minhas fotos do Instagram por lá, e não sou só eu. Com certeza vocês já viram muita gente com fundos desfocados e fotos que aparentemente exigiram uma super experiência fotográfica, mas que na verdade não passavam de um efeito de aplicativo.

app-para-desfocar-fundo-das-fotos-blog-flávia-carboni

O funcionamento desse app é bem simples: assim que você seleciona a foto que deseja editar, ele te oferece uma ferramenta chamada Mask, que é, literalmente, uma máscara que você deve passar sobre os pontos da imagem que deseja proteger/ não desfocar. No caso acima, por exemplo, apliquei a máscara sobre o copo, que é o objetivo que queria destacar na foto. O que permanecer “desprotegido” pela máscara, será desfocado assim que você apertar no Next.

app-para-desfocar-fundo-das-fotos-blog-flávia-carboni

A próxima tela te permite controlar a intensidade do desfoque (ou blur, como eles chamam). No exemplo acima, selecionei duas intensidades diferentes para mostrar a diferença, e optei por um blur geral, selecionando o All, mas vocês podem optar por outros efeitos de blur ao pressionar Circular ou Linear. Caso o espaço contornado pela máscara não tenha ficado do jeito desejado, é só usar a borrada (Erase) e as setas (Move) para ir moldando o formato certo do objeto.

PS: observem que o desfoque pode ser bem forte quando solicitado ao máximo, por isso vale cuidar para a foto não ficar extremamente artificial (como eu acho que essa ficou), ok? Esse, aliás, é um dos motivos pelo qual eu uso o Tadaa apenas para as fotos do Instagram. Aqui no blog prefiro passar um pouquinho mais de trabalho com ajustes manuais e lentes específicas, mas trazer imagens mais profissionais para vocês =)

app-para-desfocar-fundo-das-fotos-blog-flávia-carboni

Além dessa função principal, o Tadaa SLR ainda oferece alguns extras mais comuns, como filtros, ajustes básicos, cortes e vinheta, mas confesso que essas funções são totalmente dispensáveis – vale mais a pena ajustá-las em outros aplicativos mais específicos.

Gostaram da dica? Acho esse um aplicativo super útil para o Instagram. Quebra um super galho e deixa as fotos muito mais bonitas, né?

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

  1. Ai que tri esse app *-* Será que tem pra android? Vou pesquisar.
    Já tenho mil apps de edição de imagem e sempre tô procurando coisa nova e diferente HAHA. Valeu a dica, realmente a foto fica mais bonita.

    Beijos!
    http://www.paroledijuliana.com

    • Bah Ju, não tô sabendo de uma versão para Android, mas provavelmente tu encontra na lojinha.. Fico feliz que tenha gostado do app! Beijão

  2. Adorei a dica e já vou baixar, é sempre bom um aplicativo a mais na nossa vida né?! Hahahaha

    Beijos
    Bruna Angelli

  3. Deise Ferreira

    6 julho

    Não manoo to indignada, fui la mó feliz que ia baixar o app, quando eu olho 3,99 dólares. #chatiada

  4. Estava precisando disso e fui pesquisar, apareceu seu blog (amei!) e já baixei o app! Obrigadaaaaaaaaaaaa <3 só que eu vi ali que vc conseguiu passar a mascara certinho só em você e eu não consigui ;/ acaba atingindo mais coisas a bolinha que seleciona.. Me ajuda? kkk Amei seu blog, sucesso pra você!

    beijicos

    • Obaaa! Que bom que gostou, fico super feliz. Quanto ao app, é bem chatinho mesmo de acertar o contorno… Fico um tempão fazendo e refazendo, hahah 🙁 Beijão!

  5. Weverton villar

    25 outubro

    Não consigo achar o App na play Store já tentei de todos jeitos aplicativos pagos e gratuitos e não achei me ajude! Bjs adoro seu blog

  6. Leticia

    30 novembro

    Adoreiiiii a dica!!
    Pra quem gosta de tirar fotos, isso é perfeito.
    E parabéns pelo blog, lindo.
    :*

  7. Camila

    6 dezembro

    Não consigo visualizar o nome do aplicativo 🙁
    Você pode me falar ?
    Grata!

    • Flavia Carboni

      6 dezembro

      Oi Ca! Claro… É Tadaa SLR o nome 🙂 Bjs

      • Camila

        7 dezembro

        Muito obrigada!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM