Você está lendo

SOBRE OS FILMES QUE ASSISTI NAS FÉRIAS #2

SOBRE OS FILMES QUE ASSISTI NAS FÉRIAS #2

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

A segunda parte do resumão sobre os filmes que assisti nas férias finalmente saiu e vou te dizer uma coisa… Acho que deixei os melhores para esse post, viu? É muito filme incrível ♥!

O Jogo da Imitação

Começando por um indicado ao Oscar (com muito merecimento), confesso que fui ao cinema assistí-lo “porque era o que tinha” naquele horário e saí braba comigo mesma pelo pré-julgamento. Como costumo não gostar muito de filmes muito bibliográficos e/ ou históricos, achei que talvez seria meio monótono ou coisa parecida. Besteira minha! O filme é incrível, com imagens e uma história (real!) incríveis, sem contar as interpretações impecáveis de Keira Knightley e Benedict Cumberbatch.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

A Teoria de Tudo

Repito exatamente a mesma opinião sobre o filme acima. Ambos são uma produção super parecida no sentido da intenção da história: falam sobre a vida e as descobertas de duas personalidades importantíssimas para a nossa história sem perder o lado “hollywoodiano”, digamos assim, e te prendendo do início ao fim! Olha, eu não assisti Birdman ainda, mas imagino que seja um filme maravilhoso para ter batido esses dois no Oscar.

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Mulheres ao Ataque

Escolhi esse filme super aleatoriamente no feed do Popcorn Time e adorei cada segundo. Ele é daquelas produções que te fazem dar altas risadas e suspirar ao mesmo tempo, que têm figurinos e locações maravilhosos, e que só têm atores e atrizes lindos e talentosos (olá, Cameron)! É um dos meus estilos de filme favorito e super indico para quem está procurando algo leve e feminino para assistir.

Sinopse: Quando Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado, Mark (Nikolaj Coster-Waldau), é casado com outra mulher, Kate (Leslie Mann), as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas, mas a situação fica ainda pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem Amber (Kate Upton). Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Quero Matar Meu Chefe (1 e 2)

Por mais que possa não parecer pelos meus comentários sobre os últimos filmes que tenho assistido, diria que eu estou numa maré de azar quando o assunto são comédias. Assisto cinco para gostar e rir muito de um só, sabe assim? Mas Quero Matar Meu Chefe (assim como as outras comédias que indiquei por aqui) é uma exceção total. Que filme engraçado e bem bolado, gente! Também comecei a assistir por acaso, mas fui logo atrás da continuação de tão bom que achei e o segundo conseguiu ser igualmente bom e muito engraçado. Vou deixar aqui as infos do primeiro:

Sinopse: Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, eles resolvem pôr em ação um plano para eliminá-los.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Mesmo Se Nada Der Certo

It’s so fluffy I’m gonna dieeee!“. Sabe aquele filme que te deixa com vontade de sair gritando isso por aí? Não? É esse! Gente, um dos filmes mais bonitinhos que vi nos últimos tempos, com atores incríveis (Keira mais uma vez e Mark Rufallo), a trilha sonora mais perfeita que eu já ouvi e participações do Adam Levine. Tá bom ou quer mais?

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Fico pensando se nesses posts mais extensos, falando sobre mais de um filme “ao mesmo tempo”, consigo realmente passar a minha opinião pra vocês. Claro que preciso ser super sucinta, mas espero que assim mesmo vocês consigam tirar a ideia principal e decidir por assistir ou não aqueles que mais se identificam.

Agora já estou louca para assistir Insurgente, Simplesmente Acontece e Golpe Duplo, e vocês?!

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Luana

    17 março

    fiquei super com vontade de assistir “mesmo se nada der certo”, parece ser muito bom! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM