Você está lendo

A MAQUIAGEM CERTA PARA PRAIA E PISCINA

A MAQUIAGEM CERTA PARA PRAIA E PISCINA

maquiagem-para-praia-e-piscina-blog-flávia-carboni

Tá certo que nada te impede de fazer uma super make à la Kim Kardashian para aproveitar os dias de sol e calor na praia e na piscina, mas se a ideia é conquistar aquela cara de saúde que não vai sair ou derreter logo no primeiro mergulho eu tenho alguns produtinhos para te indicar.

Sou dessas que adora aquela “make nada”, que te deixa mais bonita sem denunciar que você de fato está usando maquiagem, em qualquer época do ano. No verão, no entanto, essa preferência vira quase uma necessidade, já que para mim não há nada pior do que sair de casa e sentir todos aqueles produtos que você colocou no rosto derretendo ou querer fazer a bonita na praia e virar um panda depois de entrar mar. Por essas e outras que nessas situações costumo usar o mínimo de maquiagem possível, e de tanto treinar acho que encontrei a minha fórmula perfeita para os dias de praia e piscina (ou até de muito calor e preguiça mesmo, haha):

Eu uso protetor solar com cor como substituto da base quase o ano inteiro, mas no verão ele não descansa nunca. A ideia de misturar proteção com cobertura é simplesmente genial e te poupa de ter que adicionar mais uma camada de produto na pele, sem contar que dá um efeito muito mais natural, né? O que eu sempre uso e já fiz resenha aqui no blog é o Avene Tinted Emulsion com fator de proteção 30.

Cílios volumosos e bem curvados pra mim fazem toda a diferença e mudam qualquer visual, por isso não dispenso a máscara de cílios nem de baixo d’água, literalmente! haha! Nesse caso, no entanto, não dá para esquecer que ela precisa ser à prova d’água, caso contrário o look panda será garantido. Costumo usar a The Colossal, da Maybelline porque acho que com poucas camadas ela já dá um efeito incrível e não sai dos cílios por nada!

Para quem acha que a cobertura do protetor solar não e suficiente e ainda quiser esconder olheiras e outros pontos específicos, eu ainda não encontrei nenhum corretivo melhor, mais sequinho e mais resistente à água que o Pro Longwear, da MAC (também já fiz resenha dele aqui no blog).

A tão cobiçada corzinha de saúde fica por conta do blush, claro, mas eu não consigo aceitar que aqueles em pó combinem com água do mar, piscina ou nem mesmo suor, haha! Por isso o melhor a se fazer é optar pelas versões de blushes cremosos ou líquidos, que aderem melhor a pele e assim tendem a durar bem mais. Eu não troco por nada o Benetint, da Benefit, que é super líquido, dá um efeito extremamente natural e fica por muuuito tempo na pele.

Por último, para dar uma atenção e, principalmente, proteger os lábios, um lip balm cai super bem e combina muito com essa função toda do verão. Além dos específicos para o sol e a água, eu costumo sempre preferir os Baby Lips, da Maybelline (além de hidratar, eles também deixam uma corzinha super fofa).

E é isso! Cinco produtinhos e uma maquiagem simples, mas perfeita para o sol e a água. Espero que o post tenha chegado a tempo, mesmo sabendo que já estamos quase nos despedindo da temporada de férias e calor, né? Ah, e não deixem de me contar o que vocês costumam usar nessas ocasiões.

Beijos,

Flávia

 


Conteúdo Relacionado

  1. Carla Lima

    11 março

    Oi, Flávia! Adorei as dicas para uma maquiagem mais leve. Eu uso sempre BB cream, e o meu lip balm do coração é o da Nivea!
    Parabéns pelo post…
    Beijão! :*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM