Você está lendo

3 BLOGUEIRAS COM MARCA DE ROUPAS PRÓPRIA

3 BLOGUEIRAS COM MARCA DE ROUPAS PRÓPRIA

Eu tenho valorizado cada vez mais produções de roupas menores, com mais identidade, mais empenho… Que a gente sabe de onde vem mesmo, sabe? E quando se conhece, mesmo que virtualmente, quem está por trás de tudo isso então, mais legal ainda. É o caso de algumas blogueiras brasileiras, que além de manterem seus blogs – e/ ou perfis no Instagram – maravilhosamente bem, também têm uma marca de roupas para chamar de sua – e encontraram nisso uma forma de sair um pouco do virtual para dividir, através das peças, parte do seu estilo e personalidade com quem as acompanha.

Selecionei três das minhas marcas favoritas – todas com loja online, YAY! – cujas donas são bloggers aqui do Brasil para compartilhar com vocês:

loja-prosa

PROSA: A marca pertence a pernambucana Carolina Burgo, do blog CarolBurgo.com, que além de idealizadora também atua como diretora de arte, ilustradora e designer de estampas da Prosa. Filha de costureira, Carol foi criada no meio das linhas e tecidos do ateliê da mãe e transformou essa vivência na vontade de criar uma marca de roupas autorais.

Com uma equipe total de 6 mulheres – que criam roupas para outras mulheres que buscam conforto no dia a dia e um toque de personalidade nos seus looks -, a Prosa busca uma moda mais intuitiva, artística, pessoal, sem deixar de lado algumas tendências que são desejo do momento.

O que eu considero o mais legal da marca? Além do preço justo e da produção de uma moda mais slow, com menos correria e mais cuidado com os detalhes, todas as estampas da Prosa são criadas pela própria Carol: “Cada estampa da Prosa começa no papel Canson. É nessa superfície que eu crio os primeiros traços, combino as cores e transformo minhas pinturas de acrílica e aquarela em estampas”, conta.

Para saber mais sobre a Prosa e conhecer todos os produtos à venda, corre para a Loja Prosa.

carol-farina

CAROL FARINA: A marca existe desde 2012 e leva o mesmo nome – e estilo – de sua criadora e designer, do blog homônimo CarolFarina.com.br. Fashion que só elas, as peças da Carol Farina são pura tendência, criatividade e personalidade. Também não há muito o que falar do conforto e da qualidade – já fiz várias comprinhas na loja, uso muito, lavo e seco, e as peças continuam lá: firmes e fortes.

Mas é no Instagram que as identidades da Carol Farina marca e pessoa se misturam e ganham força. Em um feed organizado, combinandinho e bem planejado, a blogger mostra seu dia a dia e estilo vestindo as próprias peças – que agora misturam-se entre roupas e acessórios.

Para conhecer e desejar suas criações, basta acessar o Shop Carol Farina.

luisa-meirelles

LUISA MEIRELLES: Feminina e inspiradora. Não existem outras palavras melhores para descrever cada uma das criações da marca Luisa Meirelles, nem da própria Luisa Meirelles. A blogueira, também de blog homônimo, é o exemplo perfeito de como transmitir para uma marca as características e personalidade de quem está por trás dela.

Com a missão de compartilhar peças que traduzam emoções, capazes de proporcionar bons momentos, lembranças e sorrisos na frente do espelho, a marca Luisa Meirelles afirma não seguir tendências: “acreditamos que é muito mais divertido quando você pode cria-las”.

Suas criações são separadas em coleções, sempre com muito significado, e eu sou completamente apaixonada pela perfeição de detalhes em cada produção: vale a pena conferir cada uma das sessões de fotos e histórias por trás de cada campanha, bem como as peças e o Shop Luisa Meirelles.

Seria hipocrisia minha dizer que deixei de comprar em fast fashions e afins, mas tem algo muito mais especial – que nem sei bem definir – em comprar e vestir peças mais autorais. E aí não precisa ser só de bloggers não, mas de tantas pessoas que entram e se dedicam a esse ramo todos os dias!

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM