Você está lendo

TUDO SOBRE DEPILAÇÃO COM LUZ PULSADA!

TUDO SOBRE DEPILAÇÃO COM LUZ PULSADA!

Esse ano comecei um procedimento que há muito tempo tinha vontade: a depilação com luz pulsada. A ideia de não precisar mais sofrer todo o mês com a cera para depilar o corpo – nunca gostei de usar lâmina – sempre me pareceu bem atraente, mas na falta de informação sobre outros métodos realmente eficazes acabava adiando o momento. Até que descobri essa tal depilação com luz pulsada, que promete diminuir consideravelmente os pelos, ser menos agressiva que outros procedimentos e – a melhor parte – não doer tanto!

Minha primeira sessão foi lá no meio do ano, agora estou indo para a terceira e já estou achando os resultados incríveis, por isso quis vir aqui contar mais sobre a minha experiência e sobre esse tipo de depilação para vocês.

depil

Eu optei por fazer a fotodepilação, como também pode ser chamada, nas áreas que já depilava com cera – pernas e virilha – e também nas axilas. Para enfraquecer bem os meus pelos, foi indicado que eu fizesse seis sessões, mas desde a primeira já notei uma super alteração no tempo de crescimento dos pelos, acredita? Agora, entre a segunda e a terceira sessão, nem se fala! Já fazem dois meses que não depilo e os pelos recém voltaram a crescer.

Entre as questões que mais me preocupavam antes de iniciar o tratamento estavam a dor, o preço, a possibilidade de me depilar sozinha entre uma sessão e outra, e, claro, a efetividade do tratamento. Bom, sobre a dor, o máximo que sinto são pequenos choques durante a aplicação nas áreas mais sensíveis, que nem se comparam à dor da depilação com cera! Achei os valores bem acessíveis e, se os pelos ficam muito compridos entre uma sessão e outra, posso usar a lâmina sem problema nenhum – cera está descartada. Quanto à efetividade, por enquanto, como disse, estou apaixonada!

Female legs, white background

Para tirar mais algumas dúvidas que possam surgir, pedi que a Ana Lucia, responsável pela franquia da D’Pill onde eu faço o tratamento, respondesse algumas perguntinhas que fiz a ela:

Qual a diferença da depilação com luz pulsada e laser?

A diferença entre Laser e Luz pulsada, é a forma em que a luz penetra na pele e quais as camadas que este feixe de luz pode atingir. A luz pulsada atinge  até a segunda camada da pele onde ficam os bulbos capilares que deverão ser eliminados. O Laser atinge camadas mais profundas atingindo as terminações nervosas, assim causando dor.

Quem não pode fazer a depilação com luz pulsada?

O tratamento é totalmente contra indicado para pessoas com problemas de pele (psoríase, vitiligo…), não recomendado para peles muito brancas (ausência de melanina nos pelos) e para peles negras (excesso de melanina da pele e pelos).

É possível fazer o “tratamento” no verão? Qual a relação com o sol?

Temos que ter o máximo de cuidado em relação ao sol e ao excesso de calor. No verão a sessão deve ser marcada com um intervalo de 7 dias antes  e 7 dias depois da exposição ao sol. Peles muito bronzeadas teremos que ter uma cautela ainda maior, o prazo deve ser de 15 dias e muita hidratação neste período.

Quantas sessões são necessárias?

São necessárias em média de 6 a 8 sessões nas mulheres e de 8 a 10 nos homens.

Qual o intervalo das sessões?

Inicialmente o intervalo é de 35 dias, aumentando a cada sessão de 5 a 7 dias, ou seja 2º 42 dias depois da data da primeira, 3º 50 dias depois da segunda, e assim por diante até que no final deve-se dar um intervalo de 60 a 70 dias.

A depilação com luz pulsada tem efeito definitivo?

Chamamos de depilação progressiva, ou seja, os pelos são eliminados progressivamente, chegando a um resultado de 80 a 85% da eliminação dos pelos. Dentro de um ano, após o termino das 6 ou 8 sessões deve-se fazer uma manutenção para eliminar novos pelos (uma única sessão por ano).

Quais as vantagens da depilação com luz pulsada? 

Além da eliminação dos pelos indesejáveis, a melhora da qualidade de pele e a eliminação das foliculites (pelos encravados). Ajuda também no clareamento das peles escurecidas por outros métodos de depilação, e o melhor de tudo: estar sempre depilada e sem dor.

Para quem se interessar, a D’Pil Guaíba fica na Av. Norberto Linck, 110 – Sala 3. Telefone: 51 3114-0004.

E que o nosso verão seja mais tranquilo, despreocupado e indolor, ahaha!

Beijos,

Flávia

 


  1. marina

    22 dezembro

    É demais né?! Adorei muito o resultado, tem áreas que já estou fazendo a mais tempo que nem tenho mais pelos. Supe recomendo tbm!

  2. Patricia

    22 dezembro

    Amei o post super completo pretendo fazer também esse tipo de depilação o post esclareceu bem as duvidas bjs

    http://www.maniasdapatty.com.br

  3. Amei! Também não chego nem perto de Gilette e estava querendo uma solução mais definitiva mesmo. Até me falaram da luz pulsada, mas eu queria ler o relato de quem já fez, ou seja, seu post veio no momento certo!
    Beijos e boas festas!

  4. Adorei ler sobre!
    Não sabia desses beneficios e tudo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM