Você está lendo

SOBRE OS FILMES QUE ASSISTI NAS FÉRIAS #1

SOBRE OS FILMES QUE ASSISTI NAS FÉRIAS #1

Não sei se é coisa do Oscar (postei no Instagram os meus looks favoritos, já conferiram?) ou é efeito férias mesmo, o fato é que estou assistindo filmes como nunca. Não sei nem o que vou fazer assim que a correria toda voltar (coisa que está super próxima de acontecer) para freiar essa rotina Hollywoodiana intensa, haha! Mas enfim, decidi que queria compartilhar com vocês os melhores filmes que assisti nessas últimas semanas, assim podemos compartilhar opiniões e sugestões sobre mais esse assunto, né? A escolha, de um modo geral, foi super aleatória: alguns eram atuais e quis assistir por causa da falação em torno do filme, e outros simplesmente chamaram minha atenção no feed do Netflix ou Popcorn Time. Ah, como foi super difícil escolher apenas alguns para falar aqui, resolvi fazer mais de um post, ou seja, não para por aqui! Espero que gostem.

Garota Exemplar

Esse foi um dos primeiros que assisti nessas férias. Lembro dos comentários super positivos em torno do livro e do namorado falando muito bem do filme, por isso resolvi assistir. Gone Girl (título original) é desses filmes que sabem te prender do início ao fim, um suspense e tanto! Sem contar o drama e o enredo bem original. Confesso que no início não fazia ideia do que se tratava, mas adorei ter assistido e mesmo antes de escrever esse post já indiquei para váriasss pessoas. PS: fiquei super feliz por não ter assistido sozinha, deu medinho em várias cenas, haha!

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

O Juiz

Assim como Garota Exemplar, O Juiz não é aquele tipo de filme que eu escolheria assistir por vontade própria, mas como, mais uma vez, tive o empurrãozinho de outras pessoas, resolvi dar uma chance. No fim das contas, achei o filme interessante: uma história cheia de conflitos familiares e um certo suspense, que acaba te surpreendendo no final. Vale dizer também que um dos atores, Joseph Palmer, foi até indicado ao Oscar, mas acabou não levando!

Sinopse: Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Two Night Stand 

Taí o tipo de filme que me atrai: romântico, leve e fofinho. Mais minha cara impossível! No caso de Two Night Stand, por exemplo, acabei encontrando-o por acaso e a capa me chamou atenção de cara. E o melhor, não me decepcionou em nada. Fiquei apaixonada pelos atores, personagens, cenários, história… tudo! Pelo que percebi, no entanto, o filme ainda não foi lançado no Brasil (o título ainda não foi nem traduzido), mas acredito que seja tranquilo encontrar legendas em português na internet.

Sinopse: Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Loucas para Casar

Fui ao cinema assistir Loucas para Casar e, na minha opinião, é uma produção brasileira pra ninguém botar defeito. Achei uma comédia legal, dei boas risadas, adorei as atuações, mas fiquei surpreendida mesmo com a sacada do filme! Sabe quando você vai no cinema esperando um filme de comédia bobinho e sai refletindo sobre a vida? Pois é, não esperava e adorei!

Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

Para Sempre Alice

Mais um filme cheio de drama e reflexões. Acho que vou parar de dizer que eles não fazem o meu tipo porque se parar para pensar, só tenho assistido à eles ultimamente! E “pior”, tenho gostado. Para Sempre Alice (ou Still Alice, em inglês) tem uma história linda, te faz entender melhor a vida de uma pessoa com alzheimer  e se emocionar o tempo todo. Não preciso nem falar também que o show de atuação da Julianne Moore já é uns 99% do filme, não por menos que ela foi a grande vencedora do Oscar de melhor atriz no último domingo.

Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam.

sobre-os-filmes-que-assisti-nas-férias-blog-flávia-carboni

E vocês, já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Acredito que na semana que vem já conto quais foram os meus outros preferidos.

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Eu estou louca pra assistir O Juiz. É totalmente o meu estilo de filme. Amei!

    http://www.fashionworldbykaren.com

  2. Carla Lima

    11 março

    Oi, Flávia! Nossa, fiquei super a fim de assistir todos esses filmes, mas em especial Garota Exemplar, O Juiz e Para Sempre Alice!
    Vou já procurá-los pela internet! Obrigada pelas dicas…
    Beijão! :*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM