Você está lendo

EDITORIAL: TREINO FASHIONISTA

EDITORIAL: TREINO FASHIONISTA

Há alguns dias tive uma experiência diferente, mas que sempre quis vivenciar: fui responsável pela produção e styling de um editorial de moda! Trabalhando com moda, consultoria de imagem, jornalismo… até que faz sentido, né? E foi incrível. E deu muito trabalho também. Mas ver o resultado impresso, na Revista Donna (em Zero Hora) do último final de semana, deu aquele orgulhinho que compensa, sabe? Passada a publicação, quis vir aqui comentar um pouquinho de cada peça e look que escolhi e, claro, do tema do editorial.

Sob o título de “Treino Fashionista“, o editorial trata da tão falada e atual moda esportiva, que tem aparecido muuuito no streetstyle e nas passarelas, que é linda e confortável, mas que também precisa cumprir o seu objetivo: o treino. A ideia da produção foi justamente montar looks que permitissem transitar da academia àquele compromisso logo em seguida, ou uma voltinha mais livre pela cidade sem muitas modificações e, claro, sem perder o estilo. Será que é possível?

3Conjunto: Rosa Chá para Twin Set | Tênis: Claudia Martinez

Tendência de décadas passadas, o lurex trouxe o brilho de volta para esta temporada, mas engana-se quem associa o efeito às roupas de festa ou looks ousados. O tecido agora aparece em peças básicas para o dia a dia e, acreditem, para a academia. O conjunto da foto resume o conforto de um look fitness, a modernidade nas peças oversized e a sofisticação do toque de lurex em um único look perfeito para dias corridos antes, durante e depois do treino.

_MG_1168Peças: Donna para Paquetá | Tênis: Live

Fitness na essência, o trio combina a seriedade e discrição do preto e branco com o glamour do metalizado. A legging e o top pretos com detalhes quase se confundem com o look básico de academia, não fosse o up garantido pelo casaco dourado e botinha branca que garantem estilo e atitude dentro e fora dos treinos.

_MG_1237Top: Olympikus | Calça: Donna Brasiliana | Bolsa: Olympikus | Slide: Cristiane Capoani

Nem só de tênis vivem os looks de treino. Seja antes ou após a malhação, os slides transitam como ninguém entre o look da academia e o básico (e/ ou fashionista!) do dia a dia. Adicione a eles novos recortes e um toque de dourado, calça preta, top cropped e aquela bolsa que cabe todos os acessórios da malhação e tenha a combinação perfeita para sair do treino pronta para novos compromissos.

_MG_1281Camiseta: Live | Legging: Live | Tênis: Olympikus

Se a legging estampada e o tênis preto já são velhos conhecidos das produções de treino, chegou a hora de “inventar moda”. Ou melhor, levar a moda para o treino! A sobreposição, que é tendência já há algumas temporadas, pode dar o toque que faltava ao look da academia e, de quebra, garantir a proteção térmica nos dias mais frios.

_MG_1337Top: Donna Brasiliana | Conjunto: Donna para Paquetá | Colete: Live | Tênis e mochila: Live

Falando em sobreposição, que tal usar e abusar dela? E falando em tendências, que tal a da transparência e das peças bufantes? Criar camadas é uma boa sugestão para os dias de treinos variados e clima oscilante, e os coletes realizam como ninguém essa tarefa. Experimente um modelo mais bufante e acrescente um top ou blusa com transparência e garanta o look mais funcional e fashionista do treino.

Ficha técnica do editorial
Conceito: Edu Santos
Produção e styling: Flávia Carboni
Fotógrafo: Pedro Braga
Modelo: Roberta Mello
Make e cabelo: Geff Garcia (Maison 31)
Llocação: Club Life To Go

Prontas para colocar alguma dessas ideias em prática?!

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM