Você está lendo

A JAQUETA DO VERÃO

A JAQUETA DO VERÃO

Eu sei, eu sei… Existe uma super contradição no título desse post, mas eu juro que é verdade: já é tendência a jaqueta que vai ser a peça do verão, e você já ouviu falar muito dela – começa com “bomber” e termina com “jacket”, hahah!

Mistérios à parte, as bomber jackets, ou jaquetas bomber, surgiram lá nos Estados Unidos, em 1917, com a finalidade de aquecer os aviadores do exército, que voavam em cabines abertas e por isso tinham de usar uma peça que fosse quente e, ao mesmo tempo, lhes desse liberdade de movimento – necessidades que explicam bem as suas características mais esportivas e despojadas.

1

De lá pra cá, claro, a peça passou por mil e uma mudanças e hoje pode ser encontrada em inúmeros modelos, cores, estampas e tecidos. Mas os mais recentes deles são aqueles mais leves e fluídos, feitos de seda, cetim, telas, renda e outros materiais ótimos para temperaturas mais elevadas, que são a cara do verão e prometem chegar com força total à estação!

Pra você que ainda está aí achando a combinação jaqueta + calor impossível, olha só quanta inspiração:colagem

Versátil, né? Sem contar que as bomber jackets também ficam lindas quando usadas sobre os ombros ou amarradas na cintura – o truque de estilo antigão que nunca sai de moda.

dica-de-styling

  • As bomber jackets funcionam super bem como terceira peça, por isso o ideal é usá-las abertas para criar uma linha vertical no look e alongar a silhueta;
  • A dica de deixar a bomber aberta também vale para quem quer disfarçar o volume dos peitos e barriga;
  • Para disfarçar os quadris mais largos, opte por uma bomber mais compridinha, que não crie uma linha horizontal justamente nos seus quadris.

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Gabriela

    19 setembro

    Amei essa com estampa floral! http://www.alemdolookdodia.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM