Você está lendo

DICAS PARA CORTAR O CABELO MAIS CURTO SEM SE ARREP...

DICAS PARA CORTAR O CABELO MAIS CURTO SEM SE ARREPENDER

Ainda essa semana falei por aqui sobre o meu receio por mudanças. E ele existe mesmo, mas por mais contraditório que possa parecer, eu gosto de mudar. Cortar ou pintar o cabelo, por exemplo, é uma das mudanças mais simples, rápidas e significativas que podemos fazer na nossa aparência – e eu estava louca para arriscar, mas, claro, morrendo de medo. Aderir ao comprimento mais curto dos fios estava na minha “to do list” há vários meses quando finalmente resolvi visitar o cabelereiro e ouvir opiniões profissionais que guiassem a minha decisão (sim, nesse nível de insegurança mesmo!). Foi a melhor coisa que eu fiz. Além de sair com os fios – muito – mais curtos que antes e sem nenhum arrependimento, deixei o salão com diquinhas e insights incríveis para não se arrepender na hora de aderir aos long bob’s dessa vida e dar tchau a um comprimento considerável de cabelo.

c28b520926e89d4ed2a9c9a16a65f181

Comece pelo curto-longo: Para quem trabalha na área ou entende minimamente do assunto isso pode parecer meio óbvio, mas foi só há alguns dias que aprendi que na “linguagem capilar” existem divisões para cada comprimento – amadoramente falando, existe o longo-longo, longo-médio, longo-curto… até chegarmos ao curto-longo, curto-médio e curto-curto. A dica então é cortar os fios sem pular essas divisões muito radicalmente (a não ser que a sua intenção seja realmente radicalizar). O meu cabelo, por exemplo, foi do médio-longo para o médio-curto na frente, então a minha primeira reação ao ver o resultado não foi tão chocante como eu esperava, haha.

a0e587f142e9dbf1dce2a2d7225f5fe4

Opte pelo A-line: Além de ser super tendência, esse corte – que consiste em deixar as mechas de cabelo da frente um pouco mais compridas – é ótimo para dar evitar o choque do cabelo curto, afinal quando colocamos os fios para frente temos a sensação de que ele está um pouco maior. Usando o meu cabelo mais uma vez como exemplo, aderi ao tal do “curto-longo” na frente, enquanto atrás eu diria que meus fios estão uns bons 4 ou 5 centímetros mais curtos. Entre as celebs que aderiram ao A-line recentemente estão Camila Coelho, Marina Ruy Barbosa e Kendall Jenner.

6faf4fd2a6e7fb1df95e94e06cb08def

Analise sua rotina: Se você quer muito encurtar os fios, provavelmente já pensou em alguns transtornos que isso pode causar caso tenha o hábito de prender os fios em coques ou rabo de cavalo mais altos, né? Se não, pense bem nisso. Analise sua rotina e costumes capilares para ter certeza se a mudança vale a pena ou não, e se ainda assim quiser muito, busque o comprimento mínimo possível que mantenha seus cabelos presos na altura que goste. Confesso que não considerei isso na hora do corte e como os meus fios estão mais curtos atrás, muitos caem quando faço coques mais altos (que adoro e faço com frequência), então a solução é prender os fujões com grampos ou tique-taques… Nada que atrapalhe muuuito, mas que poderia ter sido evitado.

hair-stylist_104201580022pm

Procure um profissional visagista: O visagismo é uma técnica utilizada pelo cabeleireiro que consiste na análise detalhada do tipo físico, formato do rosto e cor de pele da cliente para definir que tipo de corte, coloração ou mechas será feito em seus cabelos. É por isso que sempre recomendo esse tipo de profissional quando a ideia é mudar, afinal o que temos em mente nem sempre é a melhor – ou a única – opção. Eu, por exemplo, só descobri tudo isso que acabei de compartilhar com vocês graças ao meu cabeleireiro visagista.

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM