Você está lendo

TUTORIAL: OLHO SUPERPRETO – CONTÉM 1G

TUTORIAL: OLHO SUPERPRETO – CONTÉM 1G

Para o post de hoje preparei algo que ainda não havia postado aqui no blog (aliás, novidades é o que não vão faltar por aqui nos próximos dias – já conferiu minhas redes sociais?): um tutorial de maquiagem em fotos. É óbvio que sou mais adepta dos vídeos para esse tipo de passo a passo, mas como o meu home office/estúdio lindão ainda não está pronto, resolvi fazer esse “tutorial à moda antiga” só com produtinhos baphos da Contém 1g, e vou dizer que me agradei bastante, viu? Espero que vocês também curtam.

11. Depois de fazer todo o processo da pré-maquiagem, o primeiro passo, óbvio, foi aplicar a base para mandar embora os “defeitinhos” da pele. E a minha escolhida foi a base Velvet.

2. Para iluminar e corrigir a região abaixo dos olhos, fiz um triângulo com o iluminador-corretivo Radiant Skin, da Contém 1g, abaixo dos olhos. Espalhei dando batidinhas com as pontas dos dedos mesmo.

3. Selei todos os produtos cremosos com o pó compacto da Contém 1g, que tem FPS 25!

4. Já contém aqui no blog que o meu produto favorito da marca é o Duo Perfect para Sobrancelhas, né? Então óbvio que foi ele que usei (na cor Ideal) para corrigir as minhas.

25. Finalizei as sobrancelhas com o Light Up, lápis da Contém 1g específico para a área que promete iluminar e realçar o desenho natural das sobrancelhas.

6. O sexto passo foi focar na pálpebra! Estava super na dúvida do que fazer, mas como sou apaixonada no lápis Superpreto quis logo usá-lo e, por isso, me decidi por um olho “super preto”, rs. Como o lápis é suuuuper macio e pigmentado, resolvi usá-lo como sombra mesmo: fiz vários riscos aleatórios por toda a pálpebra…

7.  …E depois foi só espalhar e esfumaçar tudo isso com um pincel de cerdas mais firmes.

8. Para definir bem o formato do esfumaçado, usei um lenço removedor de make para tirar os excessos e borrõezinhos do lápis preto. Nesse passo também dá para usar o pincel sujinho de base ou uma esponja de pó, mas como o preto é mais chato de tirar, optei pelo lenço mesmo!

3

9. Em seguida, finalizei os olhos com a Máscara para Cílios, da Contém 1g, e usei mais uma vez o lápis Superpreto na linha d’água. (Só agora olhando as fotos que percebi que um pouco de sombra preta ou marrom abaixo desse lápis teria deixado o olho mais harmônico… #falhaminha)

10. Uma das minhas partes favoritas da maquiagem é o contorno – acho que faz uma super diferença!!! E para fazê-lo usei o Color Me Contour, da Contém 1g, na cor Tan… Amei demais esse tom.

11. Para iluminar optei pelo Luminous Gold Dicromático, um iluminador liiiiindo da marca que super realçou a maquiagem. Finalizei com o batom da linha mate, na cor Champagne e…

6

TCHARÃÃÃN!!! Make prontíssimo em muitos poucos minutos. E super fácil, né gurias? Bem o que a minha habilidade permite, hahaha.

Eu espero que vocês tenham gostado desse tipo de tutorial, e se houver interesse por algum dos produtos da Contém 1g utilizados acima, eu super indico a revendedora Ana Paula (whats: 51 8404-0072).

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM