Você está lendo

3 HÁBITOS QUE MUDARAM MINHA PELE

3 HÁBITOS QUE MUDARAM MINHA PELE

3-hábitos-que-mudaram-minha-pele-blog-flávia-carboni

Acho que já falei isso por aqui outras vezes, mas vou ter que repetir: sou super preguiçosa quando o assunto é cuidar da minha pele – acho que a única coisa que sempre segui religiosamente foi remover a maquiagem antes de dormir. No mais, já cansei de ir em dermatologistas, seguir direitinho as orientações por umas duas semanas e depois deixar pra lá. O melhor exemplo a não ser seguido, né? hahah!

É claro que ninguém muda tão rápido, então obviamente não estou aqui pra contar que deixei toda “a preguiça” para trás e estou cuidando perfeitamente da minha pele, MAS o fato é que recentemente incorporei alguns hábitos na minha  rotina que significaram uma mudança incrível na minha pele! Falo isso porque, mesmo sendo super tranquila com esse assunto, não consegui ignorar o quanto ela está macia, mais lustrosa e – principalmente – há quanto tempo não tenho espinhas! E sabe o que é mais legal? Que tudo isso aconteceu da forma mais despretensiosa possível, com hábitos super simples – que, por sinal, tornaram-se hábitos sem eu nem ter planejado -, e que eu vou contar para vocês agora.

3-hábitos-que-mudaram-minha-pele-blog-flávia-carboni

Protetor solar todos os dias: eu sei que você está pensando “ah, não me diga!”, e é claro que você já está careca de saber que o protetor solar é importante. Mas preciso confessar que eu sempre achei que os benefícios – indiscutíveis – do filtro solar resumiam-se à prevenção do câncer de pele e outras doenças, retardar o envelhecimento, etc. Até que comecei a usar o Anthelios FPS 70 com cor, da La Roche-Posay, como minha base diária – e aí eu confesso que foi muito mais por ele ser um produto mais leve que uma base ou bb cream, e não tanto pela proteção solar… sou ridícula, eu sei – e o resultado foi perceptível logo nos primeiros dias! Notei uma pele muito mais homogênea e macia, daquelas que nem dá vontade de usar maquiagem, kkkk. Não preciso nem dizer que esse foi o toque que eu precisava para não sair mais de casa sem protetor, seja ele com ou sem cor.

3-hábitos-que-mudaram-minha-pele-blog-flávia-carboni

Esfoliação semanal: se antes eu não usava nem protetor solar, imagina se eu esfoliava a pele regularmente? Claro que não! Mas uma amiga começou a vender produtos da Mary Kay, e para dar aquela ajudinha acabei comprando um kit esfoliante dela. São dois produtos (esfoliante + sérum) que prometem combater as linhas de expressão, reduzir a aparência dos poros e deixar a pele mais lisa e suave. Diante de toda essa promessa, fiquei curiosa e deixei o esfoliante no banho para que eu não esquecesse de usar pelo menos uma vez por semana e deu certo! Tenho usado toda semana – o recomendado é fazer essa esfoliação duas vezes por semana, mas confesso que faço só uma – e notado uma super diferença no meu rosto. Além da pele mais lisa e suave, bem como a marca promete, dá uma sensação boa de limpeza, sabe? A vontade é fazer todos os dias! Os produtos que uso são do kit Microdermoabrasão, da linha TimeWise, da Mary Kay, mas é claro que você não precisa usar o mesmo para ter resultados – tem várias receitas super fáceis e ótimas aqui pela internet para fazer o seu esfoliante em casa mesmo.

3-hábitos-que-mudaram-minha-pele-blog-flávia-carboni

Água Termal: já tinha ouvido falar maravilhas sobre as famosas águas termais e até já tive uma aqui em casa, mas acabou vencendo porque eu sempre esquecia de usá-la. Aí ganhei um vale compras de O Boticário e, sem saber o que escolher na loja, acabei escolhendo uma água termal e prometi para mim mesma que dessa vez seria diferente. E foi: tenho usado sempre, antes e depois da maquiagem, durante o dia ou quando dá na telha. É mais um produto que dá uma sensação super boa, faz bem pra pele e deixa a maquiagem mais bonita e radiante. Gostei tanto do resultado que até recoloquei para uso o meu Fix+, da MAC, que estava abandonado e funciona tão bem quanto – ou até melhor – que a água termal de O Boticário.

Ficam as dicas, gurias! Pode parecer simples e muitas de vocês podem até já fazer isso há muito tempo, mas é bem recente pra mim e tenho amado tanto os resultados que precisava vir compartilhar. Espero que gostem!

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM