OS MELHORES TRUQUES DO SNAPCHAT

2

Se tem um aplicativo que eu achei que não ia me render, mas depois mordi a língua foi o Snapchat. Demorei um tempão para entender a intenção do aplicativo e enfim baixá-lo – isso aconteceu só pela metade do ano passado! -, mas agora GUESS WHAT tô viciada. Não fico mais um dia sem assistir todos os snaps alheios e até já me arrisquei em fazer alguns vídeozinhos por lá (se tu não me segue, aproveita e adc lá: flacarboni). Sendo bem sincera, virou um dos meus apps favoritos de todos os tempos!

E com o uso, a gente sempre acaba descobrindo uns segredinhos ou truques escondidos, não é mesmo? Foi o que aconteceu comigo, que além de fuxiqueira sou super curiosa e já pesquisei muito sobre o que o Snapchat esconde e que pode – ou não – facilitar as nossas vidas. Preparadas?!

5

Escrever além do limite de caracteres – Essa talvez nem seja mais novidade para ninguém, mas que é super útil é! E simples também. Para escrever sem se preocupar com o limite de caracteres permitido pelo app, basta escrever primeiro no bloco de notas do seu celular – mas atenção: você tem que dar “enter” antes de trocar de linha – e depois só copiar e colar no Snapchat.

4

Alterar o nome dos contatos – Você pode escolher como quer que o nome dos seus contatos apareçam para você dentro do aplicativo, assim fica mais personalizado e fácil de distinguí-los. Para isso, basta ir até a janela do chat, ficar pressionando o nome do contato que você deseja alterar e, em seguida, clicar no ícone de engrenagem – que são as configurações. Ali, você pode optar por editar o nome do contato, removê-lo ou bloqueá-lo.

3

Usar dois filtros ao mesmo tempo – Sabe quando você quer colocar a hora, os graus ou a velocidade em uma foto, mas também quer adicionar um filtro de cor ao mesmo tempo? É só escolher o primeiro efeito e depois manter um dedo pressionando a tela enquanto o outro desliza entre os outros tipos de efeito.

6

Adicionar novos filtros – Ainda falando sobre filtros e efeitos, você pode sobrepor suas fotos com diversas tonalidades, tudo isso usando emoticons. Basta selecionar o emoticon da cor que você gostaria de deixar sua foto e aumentá-lo o quanto quiser, até que sua borda ganhe transparência e transforme-se em um novo efeito para a imagem. Não há limites para aumentar os emoticons, por isso quem decide a intensidade do “filtro” é você.

2

Tirar fotos mais claras e iluminadas – Eu particularmente já considero a câmera do Snapchat melhor que a do iPhone, mas existe um truque para deixá-la ainda melhor. É o modo noturno que o aplicativo oferece para que as fotos fiquem iluminadas mesmo em situações de pouca luz, que acontecem geralmente à noite. O truque é ativar esse recurso durante o dia, e para isso você só precisa tapar a câmera (o que pode ser feito com a mão mesmo) até que a luazinha apareça no canto superior esquerdo da tela, depois disso é só tirar a foto normalmente.

1

Economizar a internet – Toda vez que abrimos o aplicativo do Snapchat, todo o seu conteúdo começa a ser carregado automaticamente, e isso acontece mesmo que o app esteja apenas minimizado. Para não correr o risco de acabar com o pacote de dados antes do planejado, é só acessar o seu perfil do Snap, clicar no ícone de configurações, depois Gerenciar e, por fim, ativar a opção “Modo Viagem”. Com esse modo ativado, os snaps só carregarão quando você clicar sobre eles.

Espero que vocês tenham gostado e aprendido algum novo truque. Se tiverem algum segredinho sobre o Snapchat para compartilhar também, vou adorar ler aqui nos comentários.

Beijos,

Flávia

Comentários2 Comentários

Deixe uma resposta