TENDÊNCIAS VERÃO 2016

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

Embora o calor já tenha chegado faz tempo, o verão começa mesmo só daqui a pouco. De qualquer forma, já está mais do que na hora de ficar por dentro das tendências da estação e cheia de inspirações para se vestir nos dias de sol, né?! Depois de meses de olho no que aparece por aí, separei algumas das peças, estampas e estilos que têm tudo para bombar nos próximos dias – se é que já não estão – e ainda são super fáceis de aderir.

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

E o decote ombro a ombro é um desses que sobreviveram ao último verão e continuam com tudo! Seja em blusinhas, tops ou vestidos, ele dá um toque diferente ao look e é super versátil. Fica ótimo em quem quer seguir um estilo mais boho – e pra isso é só apostar em um tecido mais fluído e muitos acessórios – ou até mesmo para looks mais básicos. Eu acho o máximo esse recorte e uso muito – já tenho até look aqui no blog vestindo!

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

Lembra das bandanas, que eram uma super moda há vários anos atrás? Elas voltaram, mas no pescoço. Amarrá-las feito um lenço comum virou uma nova tendência para complementar o look ou dar aquele toque final quando a composição das outras peças parece muito simples. Ah, e se parecer muito incômodo ficar com uma bandana amarrada no pescoço nos dias muito quentes, saibam que elas também têm aparecido nos pulsos… Uma alternativa interessante pra não passar tanto calor, né?

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

Vocês já reparam como os saltos retos têm dominado as vitrines das lojas de sapatos? É só um reflexo da tendência que vem chegando aos poucos, desde a temporada passada, e que dessa vez promete pegar – se é que já não pegou, basta ver os pés das amantes da Melissa. O legal é que as plataformas além de muito confortáveis, são democráticas, afinal podem ser encontradas desde as rasteirinhas mais discretas até os saltos altos, retos, estampados e super alternativos.

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

Se as listras algum dia saíram de moda eu não sei, mas que é difícil não gostar de uma estampa tão linda como essa, é! Não é à toa que ela está, mais uma vez, entre as tendências certas da estação. Eu, por exemplo, não posso ver nada listrado ultimamente que já tô desejando, hahah.

tendências-verão-2016-blog-flávia-carboni

E por fim, aquele comprimento polêmico e relativamente difícil de usar, mas que fica liiiiindo em quem arrisca. As peças midi apareceram muito nos desfiles da estação, seja em saias, vestidos ou até calças – as famosas pantacourt -, e já provaram que não são unanimidade de mulheres altas. Basta escolher uma peça que se adapte ao seu tipo de corpo e, quem sabe, combiná-la com um salto alto! Ah, e para esclarecer uma dúvida e um equívoco comuns: o comprimento midi começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha.

E aí, qual a tendência favorita de vocês?

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Magda

    6 janeiro

    Amei!!!

  2. Carla Lima

    2 fevereiro

    Amei as dicas… Confesso que não aderi às bandanas eos saltos plataforma, mas as demais tendências já me ganharam fácil… Hahaha…
    Parabéns pelo post super interessante! Beijos! :*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM