Você está lendo

INSPIRAÇÃO: LOOKS PARA DIAS DE CHUVA

INSPIRAÇÃO: LOOKS PARA DIAS DE CHUVA

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

Eu sei que isso não tá acontecendo no Brasil inteiro (ainda bem), mas os últimos dias têm sido molhados aqui no Sul. A chuva não para, os estragos estão enormes e a vontade de sair de casa e encarar um tempo assim é quase zero – mas quem sabe essas ideais para inovar nos looks em dias de chuva não nos dão uma animadinha?!

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

A primeira peça que consigo pensar em usar nos dias de chuva é a parka. Preciso até me controlar para não sair vestindo-a todo santo dia, mas a vontade é bem essa mesmo e o motivo é simples: o fato das parkas serem, geralmente, produzidas por materiais mais grossos e as vezes até impermeáveis faz com elas sejam ótimas para proteção contra a chuva, o vento, o frio… Sem contar que dá para montar looks suuuper estilosos com elas! Lembram desse post com várias ideias e dicas de como usar parkas?

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

Deve ter sido de tanto minha mãe falar, mas sair de casa em dia de chuva com “os pés de fora” é quase atestado de loucura pra mim. Sou dessas que fica até de mau humor se o pé molhar, sabe? Hahah! Por isso botas, galochas e derivados são os meus melhores amigos nesses dias. Uma ideia legal para dar um toque final no “look chuva” é usar uma meia mais comprida que a bota por baixo dela – o efeito fica lindo e super style!

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

Óbvio que os outros tipos de sapatos não estão proibidos… Olha que lindos esses looks com sapatilha, sapatênis e plataforma – esses dois últimos, aliás, são ótimas ideias para evitar a “síndrome do pé molhado” sem se render às botas e outros canos altos.

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

Um pouco de cor também não faz mal para ninguém, e nada melhor do que combater os dias cinzas com ela. Seja nas galochas, nos acessórios, capas, casacos, cachecois… sempre cabe um pouquinho de cor mesmo nos dias mais chatos e chuvosos! Quem sabe aquela peça colorida não é o empurrãozinho que te faltava para sair de casa mais animada?

looks-para-dias-de-chuva-blog-flávia-carboni

E quem disse que chuva é sinônimo de frio, ou que ela te impede de usar shorts e peças mais curtas? Nada mais estiloso que um mix de estações em um só look, como esses acima. Capa, short e bota, porque não?!

Espero que os looks tenham inspirado vocês, mas que o sol volte logo e permaneça por aqui! Só quem tem presenciado os estragos da chuva aqui no estado pode imaginar as dificuldades que muita gente está passando, por isso aproveito o post para fazer um pedido:

Ainda mais encantador que um bom look, é um bom coração. Tem gente precisando da nossa ajuda e ela não custa quase nada, então quem puder e tiver algo para doar – como materiais de higiene e limpeza, alimentos, colchões, etc – pode entrar em contato com a Defesa Civil Estadual pelo telefone 199 para saber sobre os pontos de coleta de cada cidade.

Porto Alegre e Eldorado do Sul estão recebendo as doações no Ginásio Tesourinha e na Avenida Emancipação 370, respectivamente. 

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM