Você está lendo

ALICE SALAZAR EM PORTO ALEGRE: A PALESTRA, DICAS, ...

ALICE SALAZAR EM PORTO ALEGRE: A PALESTRA, DICAS, LANÇAMENTOS E MAIS!

palestra-alice-salazar-porto-alegre-blog-flávia-carboni

Finalmente tive a oportunidade de conhecer Alice Salazar – acho que ela dispensa apresentações, né gente?! Na quarta-feira passada, a maquiadora, que é uma das minhas youtubers favoritas, palestrou aqui em Porto Alegre, no Hotel Laghetto Viverone, sobre técnicas de automaquiagem para dia e noite, e eu fui lá para aprender um pouquinho, conhecer a Alice Salazar “da vida real” e criar conteúdo para vocês!

abc

Sobre a maior dúvida de quem conhece a Alice só pelos vídeos: sim, ela me pareceu bem simpática e é muuuito engraçada mesmo. Gente, sabe o que é rir horrores e ainda assim aprender maquiagem? Kkkk! Na palestra, a “missão” da Alice era criar uma maquiagem para o dia em uma modelo e logo após transformar essa mesma make para a noite.  As técnicas, para falar a verdade, não fugiram muito do que nós já sabemos sobre Alice: muuuito base, muito pó, sombra marrom, esponjinha… mas o que eu gostei mesmo foram das dicas que iam pipocando durante o processo das maquiagens, algumas delas que não lembro de ter ouvido nos seus vídeos e que anotei religiosamente para não esquecer mais – e contar aqui no blog!

palestra-alice-salazar-porto-alegre-blog-flávia-carboni

palestra-alice-salazar-porto-alegre-blog-flávia-carboni

Se a sua pele tiver qualquer resquício de oleosidade, o primer pode ter efeito contrário ao prometido! Isso acontece, segundo a Alice, porque o produto atua como uma máscara de silicone no rosto, e se a sua pele não for seca o suficiente para conseguir aderir perfeitamente essa primeira camada, todo o resto que ficar sobre “a máscara” sairá muito mais rápido que o habitual.

Opte sempre por corretivos líquidos ou cremosos! Eles não craquelam com tanta frequência, são mais fáceis de aplicar e, se você tiver rugas, não vão evidenciá-las.

Gaste dinheiro com pó e base! Os outros produtos costumam “quebrar o galho” independente do preço, mas o pó e a base das marcas mais caras tem uma qualidade infinitamente maior que os das baratinhas. Isso acontece porque a empresa que vende o pó muito baratinho, por exemplo, não investe em tecnologias para deixar as partículas do produto fininhas e isso faz com que sua pele fique com aparência envelhecida e marcada. Sem contar a duração, benefícios extras pra pele…

Faça riscos imaginários nos olhos! Isso ajuda muito na hora de passar as sombras e, principalmente, de marcar o cantinho. Para a sombra, faça um risco imaginário onde começa o olho e outro onde ele termina, aí é só preencher em formato arredondado até próximo a sobrancelha – ultrapassando a pálpebra móvel sempre! Para encontrar o côncavo e puxar o cantinho,  faça uma linha imaginária reta de onde acabam seus cílios até a sobrancelha, aí é só marcar em direção ao interior da pálpebra.

Misture as máscaras! Se o seu rímel está super novo, ele provavelmente grudará todos os seus cílios durante a aplicação. Para evitar, intercale o pincel do produto entre o rímel novo e um velho antes de passar nos cílios. Ah, para saber se o rímel está bom/ velho o suficiente para ser usado sozinho, ele não pode fazer barulho quando a embalagem for aberta – isso demora de duas a três semanas contando desde a primeira vez que você abriu o seu.

Curvex funciona! Muita gente não vê diferença no uso do curvex simplesmente porque não sabe usar, e Alice ensinou que a técnica é bem simples: chegue com o aparelho bem até a raiz dos cílios – pegando todos eles juntos – e aperte e solte várias vezes. Não adianta apertar só uma vez e ficar segurando, é a repetição que garante a curvatura! E para quem tinha dúvidas, usar o curvex após o rímel não quebra os cílios e é uma ótima opção.

Olho de menina, boca de menino. E vice versa! Alice disse que não concorda que a regra “boca tudo, olho nada” seja verdadeira, mas sugeriu que se a sombra tiver tons mais “femininos” – como rosa ou roxo, por exemplo -, o ideal é não usar tons semelhantes na boca – como o vermelho e o laranja. Os tons nudes não se aplicam a nenhuma regra e podem ser usados a vontade.

palestra-alice-salazar-porto-alegre-blog-flávia-carboni

palestra-alice-salazar-porto-alegre-blog-flávia-carboni

O evento também marcou o lançamento da nova coleção de jóias e acessórios da Alice Salazar com a designer Andréa Mascarenhas. Tem braceletes, colares, chaveiros, brincos… Uma infinidade de cores, formatos e materiais que achei super a cara da Alice! Vocês podem saber mais e comprá-los através do site www.andreamascarenhas.com.br.

Gostaram desse tipo de post, gurias? Eu adorei escrever!

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM