Você está lendo

3 ACESSÓRIOS DOS ANOS 90 QUE VOLTARAM COM FORÇA TO...

3 ACESSÓRIOS DOS ANOS 90 QUE VOLTARAM COM FORÇA TOTAL!

3-acessórios-que-voltaram-com-força-total

Se tem uma coisa que eu já aprendi com a moda é jamais menosprezar uma peça antiga do closet da mãe e da avó, ou passar a diante uma tendência que “já passou”. Isso porque elas voltam – pode passar alguns anos, mas elas voltam e voltam com tudo! E não são só peças de roupa não. No post de hoje eu te conto três acessórios que muitas de nós usamos e abusamos lá nos anos 90, e que estão com tudo de novo.

3-acessórios-que-voltaram-com-força-total

Duas palavras para essa “velha tendência”: quem nunca?! Kkk gente, eu lembro super de sair por aí me achando com essas gargantilhas molengas quando era criança, a única diferença é que naquela época eu não sabia que elas se chamavam chocker tattoos! Ah, eu também nunca tinha parado para pensar no quanto elas realmente se parecem com uma tatuagem, muito menos na pegada rocker que elas conferem ao look.

Fato é que elas estão bombando novamente! Em famosas, nas ruas, com pingentes, básicas, coloridas, sozinhas, acompanhadas… Isso tudo mesmo dividindo opiniões, afinal essa sempre foi uma tendência meio duvidosa, né?

3-acessórios-que-voltaram-com-força-total

 

Foi nos anos 90 que a modinha pegou mesmo, mas a verdade é que o povo nunca parou de colocar piercing no septo. A diferença é que agora a tendência está mais inspirada nos piercings indianos, caiu na graça das famosas, apareceu até nas passarelas… Aí já viu, né?! A grande diferença dessa vez são as inúmeras formas, tamanhos e “decorações” – todos, geralmente, nada discretos.

E se antes a gente não aderia à tendência por medo da dor ou do arrependimento, agora os septum rings (como também são chamados) podem ser encontrados em pressão, ou seja, dá pra tirar e colocar a hora que quiser sem sofrimento! Mais um motivo para acreditar na vida longa desse trend.

3-acessórios-que-voltaram-com-força-total

Tudo bem que antigamente eles tinham a real utilidade de um chaveiro, mas vai dizer que vocês não lembram do quanto os pom pons (gente, como é esse plural? hahaha!) ou até mesmo os pés de coelho eram populares? Acontece que agora a Fendi resolveu “relançá-los” como acessórios de bolsa, e o negócio voltou a ser febre mesmo.

Prada, Michael Kors e Louis Vuitton são só algumas das marcas que já criaram as suas versões de pom pom para bolsas, e o difícil é não ver uma fashionista que se preze sem um deles pendurado na bolsa! Vale lembrar também que o formato passou por uma modernização: agora a gente encontra monstrinhos, bichinhos e até “mini Karls” de pom pom.

O que vocês acham? Usavam algum desses acessórios naquela época e/ ou reutilizariam eles agora?

Beijos,

Flávia

 


Conteúdo Relacionado

  1. Pior que é verdade, uso muito gargantilha hahaha e ja era usado a um tempão! Adoro quando as coisas simplesmente voltam a moda como se nunca tivessem saido
    beijos
    Um Mundo Em Duas

  2. Chocker tattoos.. quem nunca, né? hahaha. Concordo com ser uma trend duvidosa, desde aquela época dos anos 90 as pessoas já olhavam meio de cantinho pra esse acessório. Mas quem disse que as tendências agradam a todos.
    Bah, eu não teria coragem de usar piercing, esses de pressão taaaalvez, mas não faz meu estilo esse do septo.
    E sobre os pompons = muito amor <3 eu sabia fazer, acho que ainda sei.. haha.

    Beijo!
    http://www.paroledijuliana.com

  3. Ai, gente! e ai? Usar ou não usar?
    As chockers eu passo longe pq não me favorecem em nada, os piercing de septo não combina comigo, mas os pom pons (?) eu até usaria!
    :*

  4. Adoro Tattoo Chocker, eu acho que fica muito legal!! Adoro, eu até tive que me controlar para não usar muito!
    Piercing eu não tenho coragem, mas acho lindo! <3
    E o chaveiro de pom pom só usaria se viesse na bolsa!hahahahaha
    Beijos

    http://www.babimussi.com

  5. Gente, eu amo as tattoo chocker hahahhha
    Me julguem!!!!! <333
    Sou doida para usar pircing no septo, tanto é que o pircing
    que se usa ali eu uso no nariz com frustração por meu marido
    não querer que eu coloque no septo de jeito algum! kkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  6. Nossa e tens tooda razão, eu tenho muitas peças no meu guarda-roupas que eram da minha mãe, porém com a qualidade das peças atuais sinto que minhas filhas não terão esse prazer! Na minha cidade dominou o piercing no cepto, nossa, demais. Eu acho lindo, mas como jornalista acredito que no rosto é um lugar que não quero mexer, além de evitar certo preconceito não quero ser excluída de algum cargo pelo meu estilo .

    O pompom nunca tinha visto na verdade, mas o colaaar! hahahaha
    Faz teeempo, eu amava, mas agora acho que já passou minha fase deles 😛

    http://www.tatashhormain.com

  7. Sinceramente eu não usaria nenhum hoje em dia…já usei muito o primeiro e ultimo mas acho que não tem mais minha cara sabe? Amei seu post linda

    http://www.karenbartolomeu.com

  8. Anne

    21 maio

    Confesso que tirando os piercings, o resto já usei tudo haha! Não achei o meu chaveiro de pom pom, mas minha choker já comprei, viu?
    Outra coisa que eu vi bastante voltar são aquelas saias jeans com botões na frente, bem 90’s mesmo!

    obssesiondujour.blogspot.com.br

  9. Gente, eu amava essa gargantilhas (que agora tem nome né, antigamente era só gargantilha kkkk).
    E verdade sobre os piercings, estou vendo muito por aí.

    bjinhos
    Ju
    http://www.blitzdamoda.com.br

  10. Oiiee!
    Eu vi um modelo de bolsa da Petite Jolie com um pomponzinho e achei coisa mais amor! Até pouco tempo atrás eu tinha um, mas acabei dando pra minha prima brincar, uhahuahuahu
    A moda do piercing eu passo, mas as gargantilhas eu ainda sou bem capaz de usar, hehe

    Beijinhos
    http://www.biancaschultz.com.br

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM