Você está lendo

IDEIAS PARA USAR CORES NO INVERNO

IDEIAS PARA USAR CORES NO INVERNO

ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni

Pois é, parece que o frio chegou mesmo aqui no sul. E quando se trata de moda nesses dias gelados, acho que vocês vão concordar comigo, temos a tendência de escolher looks monocromáticos. Tons de preto, branco, cinza e bege parecem dominar o inverno, e eu me incluo na lista daquelas que optam por essas cores na hora de montar o look quentinho simplesmente “para não errar” e/ ou por comodidade mesmo.

Acontece que os dias frios podem, sim, ser muito mais coloridos e animados, começando pelas peças e combinações que a gente escolhe pra sair de casa. Para tentar descomplicar essa tarefa e inspirar quem não vê a hora de sair do lugar comum, aqui vão várias ideias de looks para abusar das cores no inverno.

ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni

Uma solução bem fácil e rápida (mas nem sempre muito barata) para sair da rotina são os casacões e trench coats coloridos: além de serem super quentinhos e lindos, eles fazem o look sozinhos!

ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboniideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni

Tirar as saias de verão do armário e combiná-las com meia-calça, apostar nos tênis e sapatos coloridos, se jogar nos cachecois ou resgatar os jeans de outras tonalidades também pode ser uma boa ideia pra iniciar a composição daquele look mais descontraído. Eu tenho que confessar que um cachecol oversized e uma calça colorida sempre salvam os meus dias sem inspiração.

ideias-para-usar-cores-no-inverno-blog-flava-carboni

Agora, se fugir do pretinho básico no inverno não faz parte dos seus planos ou do seu estilo, porque não incorporar apenas pequenos pontos de cor no look? Até uma bolsa de outro tom pode te tirar do básico rotineiro e adicionar um pouquinho mais “de vida” no look do dia.

Quais são as cores que vocês costumam usar no inverno? E as dicas para montar um look animado sem passar frio?? Conta aí!

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

  1. Nossa, amei vários desses looks! Vou dar minha opinião sobre alguns (porque sou metida mesmo hahaha).

    Casacos grandes e coloridos são lindos demais, realmente acho um charme além de aquecer bem e serem confortáveis. Aquele branco da primeira foto deve ser ruim pra limpar, haha. Aquele casacão vinho da segunda foto com uma gola enorme é maravilhoso. Acho um charme aproveitar as saias e vestidos do verão e colocar uma meia calça e uma bota (tanto a de cano longo quanto as curtinhas) ou até tênis, oxford, salto alto, sapatilha.. vai do gosto da guria, né? Aqueles exemplos da terceira foto ficaram lindos! Outra coisa bem tri é abusar dos lenços pois existem de várias cores, texturas, tamanhos e sempre são ótimos pra dar um up no visual. As toucas de lã também são bem vindas, tanto pra esquentar quanto pra dar aquele ar de guria novaiorquina, hahaha.

    Eu amo inverno e sair comprando casacos, blusas de lã, lenços e afins.. meu armário tá cheio! hahaha. Mas eu não uso só cinza não, sempre optei pelos coloridos, tenho muita coisa vermelha (que chama bem atenção), roxo, rosa, azul royal, verde escuro.. e claro, os básicos preto, branco e bege.

    Nossa, falei demais! haha
    Beijos lindona.

    http://www.paroledijuliana.com

    • Que lindo ler um comentário assim, Ju!!!
      Super concordo contigo sobre o casaco branco, tenho um e é horríveeeel pra mantê-lo branco, hahah. Amo lenços e toucas também, e quanto maior melhor <3
      Vou ter que me inspirar em ti, viu? Também quero casacos coloridooooos, ahahah.
      Beijão!

  2. Impossível não ficar babando nesses looks!

    Realmente acabamos usando menos as cores, mas e juro que tento ao contrário. Principalmente porque eu me sinto mais bonita com looks cheios de vida. Difícil decifir um dos looks acima como favorito, mas me apaixonei por um mais meu estilo que é um com botinha, calça jeans destruidinha, blusão verde, toca e manta 😀

    http://www.tatashhormain.com

  3. Como sou do norte do Brasil, só conheci o inverno mesmo quando morei na Alemanha. Aproveitei pra comprar um casaco rosa choque super maravilhoso, mas quase não usei porque lá eles levam mesmo a sério esses looks monocromáticos pretos.
    Minha saída foi usar bastantes peças marrons, vinho, verde escuro, e até detalhes em dourado, nos cachecóis por exemplo. Eu me sentia mais à vontade e ainda sim, sem nenhuma peça preta porque não acho que me cai bem.

    Fiz um post sobre coloração pessoal no qual falo das cores das estações:

    • Tons de marrom, vinho e verde escuros são linnnndos e combinam super com o inverno também, né?
      Fui atrás do seu post e amei! Foi super útil pra mim. Obrigada pela dica =) Bjbj

  4. Adorei todos eles

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM