MAC JULIA PETIT: MINHAS ESCOLHAS + RESENHA

10

Quem me acompanha no Instagram (@flacarboni, segue lá!) ou no Snapchat (@flacarboni também), sabe que na semana passada rolou o evento de lançamento da nova coleção da Julia Petit para a MAC na loja do Barra Shopping Sul, aqui em Porto Alegre. Eu, que não poderia perder a chance de conhecer a ruiva e nem de finalmente poder ter acesso a todos os produtinhos da coleção, estive lá, fotografei e testei todos os produtos, e claro, arrematei os meus favoritos.

mac-julia-petit-minhas-escolhas-resenha-blog-flávia-carboni

Mesmo sendo bem compacta, a coleção tem a maioria dos produtos essenciais para uma boa maquiagem: pó, corretivo, blush, delineador, iluminador, 3 duos sombras e 3 batons. As cores e os efeitos de todos eles são incríveis e foram pensados especialmente para o tipo de pele das brasileiras, como contou a ruiva. Difícil mesmo era escolher o que levar pra casa! Mas eu acabei optando pelo blush, que é um dos produtos que mais gosto de comprar (haha!)  e um dos batons, que achei o mais “inédito”.

Dei uma adiada nesse post (a ideia inicial era postar na sexta-feira, um dia após o lançamento) justamente para que já pudesse escrever sobre as minhas primeiras impressões e fazer ao menos uma resenha rápida dos meus escolhidos para vocês. Afinal, será que valeu toda a espera e o hype pela coleção?

mac-julia-petit-minhas-escolhas-resenha-blog-flávia-carboni

Eu diria que sim. Embora tenha comprado só dois dos onze produtos disponíveis, experimentei todos e vi coisas extremamente positivas neles. Mas falando sobre as minhas escolhas, a primeira delas foi o blush Linda. Já tinha o visto em ação em alguns vídeos da própria Julia e por fotos, e achei a cor ótima para branquinhas como eu, porém não menos universal. O efeito dele na pele é lindo (tem um leve brilho e chega a me lembrar um pouco o Orgasm, da NARS) e eu não consegui fazer outra coisa se não levá-lo pra casa, hahaha! Tenho usado todos os dias desde então e ele tem uma duração super boa, sem contar a pigmentação: é preciso até tomar cuidado na hora de aplicá-lo para não ficar com aquele efeito lindo de chinelada na cara. O mínimo de produto possível no pincel já é suficiente e significa que o produto vai durar horrores (tanto na pele, quanto na embalagem, né?).

mac-julia-petit-minhas-escolhas-resenha-blog-flávia-carboni

Assim que vi as primeiras fotos da coleção, desejei muito o Boca, um nude meio cor de pele, bem do tipo que eu uso muito e adoro. Acontece que chegando lá, fui extremamente influenciada pela animação em torno do Açaí e tive que concordar que a cor é linda e eu não  tinha nada igual. Ou seja, acabei optando pelo que era novo na minha coleção (e não por mais um entre tantos nudes) e não me arrependo um segundo, tô apaixonada! O Açaí tem acabamento matte, não sai da boca por naaaada e dura o dia inteiro (já usei e fiquei quase 12h sem retocar!!!!), mas não chega a ser tão seco quanto o Ruby Woo, por exemplo.  Tem uma textura mais macia, desliza na aplicação e eu não consigo pensar em uma pigmentação maior e melhor. É demais mesmo!

mac-julia-petit-minhas-escolhas-resenha-blog-flávia-carboni

Por fim, preciso dizer que a Julia é ainda mais musa pessoalmente. A simpatia em pessoa! A fila de gente querendo tirar fotos, conversar, conhecer os produtos e comprá-los estava imennnsa e mesmo assim ela foi super atenciosa e atendeu um por um. É exatamente a mesma pessoa que vemos na internet <3.

Beijos,

Flávia.

 

Comentários10 Comentários

  1. Fui no Barra domingo agora mas acabei não entrando na loja da M.A.C, sei lá.. vai ver eu já sabia que não podia gastar e nem quis arriscar, né.. hahaha. Mas certamente esse batom Açaí irei comprar, talvez não agora mas antes que acabe, afinal que cor diviiiina!

    Beijo!

Deixe uma resposta