Você está lendo

DICAS PARA ESTAR SEMPRE BELA

DICAS PARA ESTAR SEMPRE BELA

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Vocês sabem que esse tipo de post mais motivacional não faz muita parte da rotina do blog. Não sei nem dizer bem o porquê, já que adoro aqueles textinhos que nos deixam inspiradas ou até um livro de autoajuda de vez em quando, mas também penso que para escrever sobre isso você tem que ter um “algo a mais”, alguma propriedade maior, sabe? É fácil opinar, dar dicas ou conselhos sobre a vida de uma pessoa, difícil é ter o embasamento e o conhecimento necessários para isso. Mas sem querer aprofundar muito o assunto, acho que o post de hoje é super light nesse sentido, mais como um passatempo mesmo, e espero que seja muito bem-vindo e útil para vocês!

Como já é de costume, nas férias dedico grande parte do meu tempo à filmes, livros, seriados, etc, e dessa vez tenho dado uma atenção especial aos livros de moda. A Parisiense, de Sophie Gachet, foi um desses que atraiu muito a minha atenção, principalmente pelo seu formato guia e todas as dicas interessantes de suas mais de 200 páginas, entre elas: dicas para estar sempre bela. Concordei e descordei com muita coisa, mas resolvi selecionar as minhas dicas favoritas, incluir algumas das minhas próprias e tornar esse capítulo do livro um post aqui do blog. Vamos lá?

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Ser cheirosa: sou até suspeita para falar porque sou dessas que coloca perfume até para ir dormir (é sério!) e, se pudesse, tomaria banhos de perfume, literalmente. Não há nada melhor do que estarmos cheirosas, e não falo isso me referindo às pessoas que sentirão o cheiro de longe e possivelmente virão fazer algum comentário que nos deixará orgulhosas. Essa também é uma parte importante e estimulante, claro, mas me refiro também à sensação gostosa que é estarmos rodeadas pelo nossa fragrância favorita, à sensação de limpeza e à sensação de “refrescância”, não importa onde estivermos ou fazendo o quê.

Ter dentes bonitos: sempre ouvi que o sorriso é o nosso maior e melhor cartão de visitas, e hoje em dia não tenho nem dúvidas disso. Manter os dentes branquinhos, limpos e bem cuidados faz toda diferença tanto na hora de causar um boa impressão, como para a própria saúde.

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Sorrir: nada adianta todos os cuidados do item acima se você insistir em ser uma pessoa “pra baixo”, que precisa de motivos muito fortes para esboçar um mínimo sorriso. Não há nada mais belo e contagiante que um sorriso sincero ou uma risada bem dada. Faça isso mais vezes e espante-se com os resultados!

Ser simpática: você lembra da última vez que deu bom dia para o vizinho no elevador, para o porteiro do prédio e para a secretária do escritório? E da última vez que agradeceu o moço que te serviu um cafézinho? Se sim, ótimo. Se não, lembre-se como é bom e  como se sente querida e notada quando é você quem está recebendo “bom dias”, “obrigadas”, abraços, etc. Além de um sinal de educação e respeito, ser simpática também indica inteligência e equilíbrio emocional, sabia?

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Ser descontraída e esquecer a idade: quem nunca se pegou evitando um lugar, uma situação ou até uma roupa por sentir-se muito nova ou muito velha para aquilo? Insistimos em tentar nos encaixar dentro dos padrões que a sociedade impôs sem nos perguntar se é isso mesmo que queríamos. Quer dançar? Dança. Quer sair com as amigas, beber, dar risadas e se divertir? Vai. Quer colocar aquele biquíni cavadinho? Coloca. Tendo bom senso, só não é permitido ficar em casa emburrada.

Estar apaixonada: tem coisa melhor do que manter os pensamentos ocupados com aquela pessoa, aquele projeto, aquela estação ou aquela época do ano? Não importa o que esteja te causando borboletas no estômago, o que importa é aproveitar a sensação e compartilhá-la com o mundo ao seu redor.

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Ser menos egoísta: pensar mais nos outros e ajudar o próximo podem  soar conselhos super “clichês”, mas não são. Abrir mão do egoísmo e do individualismo não quer dizer que você deve aceitar tudo o que pedem e dizem ou anular seu comportamento, mas fazer aos outros o que gostaria que fizessem por você.

Dormir bem: não há nada melhor que uma noite bem dormida. Geralmente um dia produtivo e a energia para cumprir todas as suas tarefas com disposição e bom humor são consequência das horas de sono que você teve na noite anterior, por isso procure ajustar os seus horários para ter a quantidade de sono necessária para o seu corpo.

dicas-para-estar-sempre-bela-blog-flávia-carboni

Aceitar que existem dias ruins e aproveitar os dias bons: ninguém é simpática, descontraída, bem humorada e só sorrisos todos os dias. A gente tem períodos difíceis, TPM, noites mal dormidas… E não há nada de errado com isso. O importante é entender que dias assim vem e vão, que os dias bons sempre predominam e, principalmente, que o resto do mundo não tem culpa se hoje não é o melhor dia da sua vida.

O que vocês acharam do post, gurias? Soltei um pouco da “psicóloga que há dentro de mim”, mas independente do livro ou do post, acredito mesmo que a beleza mais verdadeira, aquela que vem de dentro pra fora e não depende de roupas bonitas ou maquiagem, é a que está relacionada aos nossos hábitos,  à nossa personalidade e à como encaramos cada momento. Por isso acho essas dicas super válidas: esteja de bem consigo mesma, com autoestima e bom humor, que a tão procurada “beleza” transparecerá (e aparecerá) naturalmente.

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. Nossa, achei esse post maravilhoso, Flávia! Acho que a que mais gostei foi “ser simpática”, porque acredito na teoria de que beleza vem de dentro, mas todas as dicas são maravilhosas!

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, http://www.opinada.com

  2. Julie

    1 fevereiro

    Concordo com grande parte das coisas. Apaixonada nesse post <3

    http://www.juliechagas.com/

  3. Reh

    1 fevereiro

    que lindooo
    ótimas dicas flor! Sou super aquela que acho alguma pessoa feia pq ela é mal educada ou bonita por ser gentil, sabe? O interior reflete demais no exterior pra mim 😛 😀
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    http://www.blogdareh.com.br

  4. ai que delícia de post! Adorei!
    Pessoas simpáticas são sempre mais bonitas né!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  5. Karyne

    2 fevereiro

    ótimo post! Blog lindo!!!

    Blog do Sofá

  6. Esse livro é bem famoso!
    E essas dicas são extremamente válidas, cara. Principalmente o de ser simpática, não tem alguém que possa ser simpático e ser mal visto pelas pessoas.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

  7. Bianca Carla

    8 fevereiro

    Adorei o post, as dicas e, mais que tudo, as imagens <3

    Beijos,
    biaacarla.blogspot.com

  8. Nossa amore quantas dicas bacanas! Acredita que eu não consigo ter o hábito de usar perfume? :/ Sempre esqueço… Dormir bem tbm é uma dificuldade rsrs beijao Fla

    • Flávia Carboni

      13 fevereiro

      Nossa, sério? Que pena, Mari! Mas começa a anotar em lembretes do celular para passar perfume, deve ser uma questão de hábito mesmo. Quanto ao sono, isso deve ser horrível mesmo, já procurou algum médico? Beijão!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM