5 HAIRSTYLES PARA AGUENTAR O CALOR

4

Nos dias de calor como esses que estão fazendo aqui no sul é quase impossível aturar o cabelão solto o dia inteirinho, né? Não sei vocês, mas nessa época do ano eu vivo querendo cortar o cabelo mais curto (#KylieJennerfeelings), mas acabo travando no medo da mudança, por isso sempre me volto para os penteados, que acabam sendo a salvação da minha pátria, já que são muito mais fáceis, práticos e totalmente reversíveis! Kkk! Claro que nem sempre é algo super elaborado, mas o mínimo que nos faça parecer apresentáveis e menos “derretidas” já é super válido, concordam? Por isso, hoje trouxe algumas ideias do que apostar para manter os cabelos presos e/ ou mais contidos com o mínimo de estilo e glamour em dias quentes.

5-hairstyles-para-aguentar-o-calor-blog-flávia-carboni

Embora eles possam parecer extremamente complicados e até meio inúteis à primeira vista, os acessórios para o cabelo são tu-do nessa época do ano. Além de complementar o look muito bem, as bandanas, lenços, faixas (e várias outras dessas invenções capilares) servem ainda para afastar o cabelo do rosto, mantê-los no lugar por mais tempo e dão uma cara super mais elaborada para qualquer outro penteado mais simples, como coques, rabo de cavalo e até cabelo solto.

5-hairstyles-para-aguentar-o-calor-blog-flávia-carboni

Falando em “penteados mais simples”, quem disse que coques e rabos de cavalo precisam ser considerados assim? Ainda não conheço nada melhor que um coque para tirar o cabelo dos ombros e afastar de vez o calor, por isso inventar novas variações desse hairstyle é sempre muito útil e divertido. Eu gosto muito dos mais bagunçados e altos, mas já estou louca para experimentar novas ideias como as da colagem acima: o coque certinho e bem estruturado e esse “coque-nó” baixinho me inspiraram super!

5-hairstyles-para-aguentar-o-calor-blog-flávia-carboni

Quem me vê no dia a dia sabe que não dispenso um rabo de cavalo! Sou dessas que pode até sair com o cabelo solto e todo arrumado, mas em poucas horas (ou até minutos) ele já vai estar no topo da cabeça num belo rabo tortinho. Mas como a ideia aqui é sair do básico e aguentar o calor com mais estilo, porque não gastar um tempinho a mais e apostar num rabo de cavalo mais bagunçado, volumoso e/ ou  baixo antes de sair de casa? Eu confesso que tenho essa mania de acreditar que esse penteado é só para academia, mas estou super inclinada a fazer novas tentativas.

5-hairstyles-para-aguentar-o-calor-blog-flávia-carboniSe tem um hairstyle que acho lindo, mas, de novo, peco na preguiça de   praticar e acabo sempre ficando no básico, são as tranças. Elas combinam com qualquer ocasião e funcionam como ninguém para fazer aquele look fresquinho e arrumado. Ainda quero fazer um post mais focado nelas (tem tantos perfis, blogs e canais por aí ensinando cada trança que  nem parece de verdade!), mas por enquanto ficam essas quatro inspirações para esse verão: escama de peixe bem estruturada, todo o cabelo numa trança alta imitando tiara (não me imagino com esse cabelo, mas acho incrível), bagunçada e de lado.

5-hairstyles-para-aguentar-o-calor-blog-flávia-carboni

Para quem não se agradou com nada ou gostou de todas as ideias, porque não uma misturinha? Tudo bem que aqui já estamos no nível hard, mas vale a inspiração, né? Eu estou perdidamente apaixonada pelo primeiro e o último hairstyle <3

Comentem aqui qual é o penteado favorito de vocês para os dias de calor e o que mais tem feito ultimamente para fugir desse “forno”, ta bom? Quero ideias! Kkkk!

Beijos,

Flávia.

Comentários4 Comentários

Deixe uma resposta