Você está lendo

NOVA SÉRIE: JANE THE VIRGIN

NOVA SÉRIE: JANE THE VIRGIN

série-jane-the-virgin-blog-flávia-carboni

Tá bom, ela não é tão nova assim já que estreou em outubro nos Estados Unidos, mas é nova para mim porque só agora, nessa minha fase férias, resolvi assistí-la. Para falar a verdade, lendo a sinopse e alguns comentários, Jane The Virgin não foi uma série que me despertou muito interesse logo na estreia, mas como só costumo assistir a uma série (ou até mesmo um filme) por indicação, e essa veio da minha vlogger americana favorita, não consegui me conter e precisei baixar os primeiros episódios para tirar as minhas próprias conclusões. Aliás, antes de compartilhá-las com vocês, vamos à sinopse:

“Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger suas virgindades de qualquer maneira. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se tornou tão dramática e complicada como uma novela que ela sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente. Adaptado da novela venezuelana de mesmo nome.”

série-jane-the-virgin-blog-flávia-carboni

O que tenho a dizer sobre a série é que ela me surpreendeu. Confesso que ainda não consigo dizer se positiva ou negativamente, mas é uma produção muito diferente da que eu estava esperando e da que estamos costumados a assistir, possivelmente por ter toda essa pegada de novela mexicana (chororôs, drama, traições e muito espanhol é o que não falta) que sabe bem como prender o telespectador. Falo por experiência própria, já que mesmo achando o episódio piloto meio bobinho, assisti outros dois na sequência simplesmente porque não conseguia conter a curiosidade de saber o que acontecia, sabe essa sensação?

Uma coisa que precisa ficar clara também é que, por incrível que pareça, essa história de uma menina virgem engravidar por uma inseminação artificial errada faz todo o sentido depois que você começa a assistir à série. Chega até parecer algo normal e possível do segundo episódio em diante. Juro.

série-jane-the-virgin-blog-flávia-carboni

Entre os diferenciais da série, destacam-se a narração em estilo de novela mexicana, as atuações das personagens que sabem “fazer comédia de um drama” como ninguém (a protagonista, Gina Rodriguez, foi a vencedora do Globo de Ouro como melhor ‘Melhor Atriz de Comédia ou Musical’) e o enredo super bem desenvolvido (desde o primeiro episódio você já conhece bem cada personagem, suas características e funções principais). Ah, também não dá para negar a nostalgia que senti ao me sentir assistindo às novelas da tarde do SBT, quem lembra? Hahaha.

Jane The Virgin já foi renovada pela CW e foi a única série da emissora a ser indicada ao Globo de Ouro. Enfim,  acho que vale dar uma chance, viu? Eu vou continuar assistindo até ter uma opinião mais formada (embora ache que só o fato de não querer parar já diz muito), e se vocês já assistem, me contem aqui o que acham!

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

  1. Anna Dulce

    19 janeiro

    Achei a ideia dessa série ótima, super inovadora e a atriz ganhou até um Globo de Ouro!

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/o-que-torna-uma-roupa-vulgar.html

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM