Você está lendo

DICAS PARA OTIMIZAR A DURABILIDADE E EVITAR O DESP...

DICAS PARA OTIMIZAR A DURABILIDADE E EVITAR O DESPERDÍCIO DOS PRODUTOS DE BEAUTÉ

Imagem ilustrativa

Só a gente que é mulher sabe o quanto gastamos com maquiagens, produtos para o cabelo e produtos de beleza/ cosméticos em geral, né? Eu confesso que, além do valor físico, ainda sou super apegada “psicológicamente” aos meus e tenho o péssimo defeito de ter aquela dózinha de usá-los, sabe? Mas para melhorar isso, descobri ao longo do tempo algumas táticas que funcionam super bem para otimizar a vida útil e evitar o desperdício deles, sem prejudicar suas funções, claro.

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

A primeira dica é evitar ferramentas que absorvem muito os produtos líquidos e cremosos. Usar pincéis (principalmente se as cerdas forem naturais) ou esponjas para aplicar a base, por exemplo, exige uma quantidade bem maior do produto, já perceberam isso? Por isso o ideal nesse caso da base e de qualquer outro produto desse estilo (como os blushes cremosos) é utilizar os dedos mesmo. Além de “esquentar” o produto e fazê-lo pertencer mais à nossa pele, nossas mãos obviamente não vão absorver nada, permitindo o uso apenas da quantidade necessária. O que eu gosto de fazer é aplicar o produto x com as mãos e, depois de bem espalhado, usar uma esponja ou pincel de cerdas sintéticas para espalhar ainda mais e tirar a oleosidade e possíveis excessos (afinal, eles absorvem o produto, lembra? 😉 )!

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Nosso primeiro impulso quando compramos um rímel ou delineador novo é logo abrí-lo para ver como é a escovinha ou a pontinha, não é mesmo? Acontece que esses produtos secam mais rápido que os outros, portanto o ideal é abrí-los apenas antes de usar e já fechar após o uso – por essas e outras que acumular muitas máscaras abertas não é uma boa ideia. Eu costumo usar muito delineador em gel, e como esses são os mais densos já estraguei vários deixando-os abertos enquanto tentava acertar o traço! Kkk

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

O espelho grande do banheiro é sempre um atrativo a mais na hora de escolher onde guardar as makes. É por isso (e pela comodidade) que temos a tendência de guardá-las por lá mesmo, né? Mas o que muita gente não sabe é que o vapor que costuma ficar no ambiente prejudica e muito a durabilidade dos produtos, que geralmente precisam de uma temperatura estável e sem umidade. A melhor opção, então, é sempre guardá-los no quarto ou qualquer outro cômodo da casa, dentro de caixas e/ ou gavetas.

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Nunca fui muito adepta à produtos soltos 1) porque não gosto tanto assim do efeito na pele e 2) porque fazem uma sujeira danada e, consequentemente, causam um baita desperdício! Claro que aí tem muito a ver com a habilidade de quem está aplicando (que não é o meu caso, kkk), mas por via das dúvidas o melhor é sempre preferir os prensados.

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Essa dica serve para mim também porque está aí uma coisa que sempre adio e nunca faço: lavar os pinceis com regularidade. Mantê-los limpos e guardá-los da maneira certa é imprescindível para uma boa durabilidade e desempenho. O processo é bem simples e nem ocupa tanto tempo assim, por isso a gente vai adiando por preguiça mesmo e esquece como um pincel limpinho funciona melhor e pode durar vários anos! Em breve faço post contando como lavo os meus por aqui, ok?

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Sabe aqueles sabonetes mais específicos, geralmente indicados por dermatologistas para quem tem a pele do rosto seca ou oleosa e que custam uma nota? A gente geralmente compra, molha e os deixa abertos “desmanchando” na saboneteira a cada uso, né? Eu fazia isso muito e eles acabavam super rápido, até que descobri esse “truquezinho” de cortar a barra em vários pedacinhos, assim você vai molhando e usando um por vez e o sabonete dura muuuuito mais!

Curtiram as dicas? Todo cuidado é pouco na hora de lidar com nossos produtinhos favoritos, né?

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM