Você está lendo

DICAS PARA COMER MUITO BEM EM SÃO PAULO (MAS SEM E...

DICAS PARA COMER MUITO BEM EM SÃO PAULO (MAS SEM ESVAZIAR O COFRINHO)

Imagem Ilustrativa

Uma das minhas promessas ao lançar o blog foi trazer conteúdos mais diversificados para vocês, afinal ninguém vive só de moda e maquiagem, né? Por isso o post de hoje é gastronomico: traz várias dicas de lugares super bons para comer (muito!) em São Paulo, sem gastar tanto dinheiro. Ah, e tem mais um detalhe: esse é o primeiro post colaborativo do blog.

Como vocês sabem, meu objetivo sempre foi ter um site com a minha cara, minhas ideias, enfim… “Só meu”! Nesse nível de egoísmo mesmo. Haha! Mas acontece que ninguém sabe de tuuudo e, por isso, para levar cada vez mais conteúdos diversificados e dinâmicos para vocês, estou tentando desapegar um pouquinho dessa ideia e encontrar pessoas mais capacitadas do que eu para abordar assuntos que fogem um pouco do meu entendimento, como a gastronomia, por exemplo. Então, com vocês, a primeira colaboradora do blog: minha prima, Camila Carboni.

_______________________________________________________________________

Não é a toa que São Paulo é conhecida como a cidade mais cosmopolita do Brasil e da América do Sul! Aqui, quando se pensa em gastronomia, nada é impossível de encontrar: de restaurantes que não fecham nunca, comida de todas as nacionalidades, lugares e chefs estrelados e caríssimos, outros que você nem consegue comer um prato inteiro e paga bem menos que imaginaria… Aos super chefs consagrados, que servem maravilhas por um custo acessível (ou não)… Enfim, são mais de 12,5 mil restaurantes das mais diversas culturas, propostas e valores.

Hoje vou dar dicas de 4 lugares variados em que você com certeza vai se dar bem na hora de comer em São Paulo.

1. ZDELI SANDWICH SHOP

Tradicionalmente localizada no bairro do jardins, porém agora com mais um endereço em Pinheiros, essa opções é sem dúvida a melhor para os viciadinhos em hamburguers de plantão. Você vai sim precisar ter um pouco de paciência para conseguir uma mesa pois as  duas casas possuem ambientes bastante pequenos, porém super cool com decoração inspirada nas delicatessens de NY. De qualquer forma, pode ter certeza, vale cada segundo a espera! E você ainda pode aguardar “abrindo o apetite” com uma deliciosa e crocante porção de batatas fritas com casca e temperadas com páprica e alecrim acompanhadas de maionese.

Imagem Ilustrativa

O cardápio não é tão variado mas a escolha é muito difícil pois uma opção é melhor que a outra.

Minha sugestão: o tradicional sanduíche de pastrami, que leva mostarda da casa e picles no pão de centeio…

Imagem Ilustrativa

…o “super” burguer com camembert…

Imagem Ilustrativa

…o tartar de cordeiro (que eu sou fã)…

Imagem Ilustrativa

…e, para finalizar, se você ainda conseguir, o fantástico e gigantesco cheesecake com cobertura de frutas vermelhas (o melhor de São Paulo, na minha opinião).

Imagem Ilustrativa

Endereço 1: Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins

Fone: (11)3083-0021

Endereço 2: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros

2. OLEA MOZZARELA BAR

Num ambiente super arejado, cheio de plantas, parecendo um jardim em pleno fervo da Zona Sul de São Paulo, fica o Olea.

12

Lá você já começa aperitivando a incomparável burrata, e logo depois parte para um buffet super variado de verduras, legumes, temperos, entre outras especiarias. Enquanto você escolhe, a atendente vai montando sua salada e já lhe entrega o prato montadinho e temperado… Uma delícia!

Imagem Ilustrativa

Depois disso, se estiver numa turma, vocês podem pedir para completar a refeição, uma das muitas deliciosas e super recheadas pizzas da casa. Não tem erro!

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 198 – Jardim Europa

Telefone: (11)3062-1535

3 – RANCHO PORTUGUÊS

Para quem quer se deliciar com uma tradicional casa portuguesa, vá até o Rancho Português. Mas um detalhe, faça isso se estiver acompanhada de pelo menos mas duas pessoas, pois os pratos são enormes! O lugar é cheio de detalhes desta cultura, possui um armazém gourmet na entrada com uma ótima variedade de vinhos, embutidos, massas, entre outros ingredientes da culinária luzitana. Você pode querer entrar ainda mais no clima e sentar-se próximo a um dos televisores que ficam apresentando vídeos de diversos pontos turísticos de Portugal.

Minha sugestão: O delicioso couvert com broa e o queijo fresquinho…

Imagem Ilustrativa

…os bolinhos de bacalhau de entrada…

Imagem Ilustrativa

…como prato principal o arroz de pato…

Imagem Ilustrativa

…ou qualquer um dos divinos pratos de bacalhau do cardápio. E para acompanhar, é claro, um fresquíssimo vinho verde, que na casa é vendido a preços super em conta, pois cobram no restaurante o mesmo valor da loja.

Imagem Ilustrativa

4 – BOTTEGA BERNACCA

Sabe aqueles restaurantezinhos (apenas 15m2) super charmosos, bem no estilo de bistros europeus… Com muita madeira, pouca iluminação, pouquíssimas mesas (parte delas na calçada) e uma comida bem servida, com aparência caseira/bem elaborada e super deliciosa? Pois bem, eis o Bottega Bernacca. Onde você pode aproveitar para se sentir um pouco na Itália e beber um bom copo de vinho junto aos amigos ou numa companhia especial… Sim, eu falei copo mesmo! Lá eles seguem aquela tradição de se beber vinho em copos de vidro (estes que foram trazidos direto da Itália especialmente para completar a atmosfera de charme do lugar). Claro que se você não abre mão de uma bela taça de cristal, é só pedir que irão atender sua vontade… 😉

Minha sugestão: As entradas são um “caso de amor”pra mim… Nem preciso de prato principal quando vou a um lugar assim, pois minha vontade é provar de tudo! Se você é como eu, pode começar abrindo o apetite com o delicioso Carpaccio di Cipriani…

Imagem Ilustrativa

… depois disso, você precisa provar o seeeensacional (desculpe, estou salivando nesse momento só de lembrar…) I Crostini Del Re, um pão italiano crocante com mussarela de búfala gratinada e coberta por presunto italiano cozido (deu pra imaginar?)…

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Se você é como eu, pode começar abrindo o apetite com o delicioso Carpaccio di Cipriani…

Imagem Ilustrativa

…para finalizar (sim, eu abro mão da sobremesa num lugar assim porque me atolo completamente nos salgados), quem sabe se lambuzar num tradicional Rigatoni Bolognese? Hummm, já fiquei com fome! 😉

Imagem Ilustrativa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 826 – Jardins

Telefone: (11)3586 7103

P.S.: Em breve voltarei com dicas dos restaurantes mais “bam bam bans” da cidade, se você não estiver preocupado em chorar quando ver a conta, claro! E também, os mais mais em conta, pra pagar baratinho mesmo e comer sem luxo, mas lambendo os dedos, é claro.

Espero que tenham gostado! Foi um prazer aparecer por aqui!

Com carinho,

Camila Carboni


Conteúdo Relacionado

  1. aaai que fome!
    As fotos me deixaram com água na boca, sério!
    Adoro posts gastronômicos, eheh
    ai ai esse hamburger, hmmmmm <3
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM