Você está lendo

CUIDADOS COM A PELE

CUIDADOS COM A PELE

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

Algumas meninas já me pediram sobre a minha e eu confesso que também morro de curiosidade para saber sobre a rotina de cuidados com a pele das pessoas. E acho que essa é uma curiosidade super saudável, afinal ter a pele limpa e hidratada é super importante tanto para a saúde, quanto para receber a maquiagem de maneira adequada. Como já contei por aqui, a minha pele do corpo é bem “tranquila” e se contenta facilmente com um hidratante corporal de banho (já tem resenha do que eu uso aqui!), mas a do rosto nem sempre foi bem assim.

Quando era mais nova tive alguns problemas com cravos e espinhas, nada muito grave ou extremamente visível, mas o suficiente para mexer com a autoestima, sabe? Por isso mesmo tendo preguiça de dispensar muito tempo com cuidados em geral, sempre faço um esforço extra quando o assunto é o rosto, e tento seguir direitinho o que a dermatologista manda – que hoje é bem pouquinha coisa, só para manter já que (ainda bem) minha pele é outra de alguns tempos pra cá!

Imagem ilustrativa do post de Flávia Carboni

O primeiro produto é esse sabonete em espuma (o famoso foam) para peles mistas ou oleosas, da Dermotivin. Ele é vendido na versão líquida e em pedra, mas acho o foam tão mais divertido e assim tenho mais vontade de usar… Haha! A ideia é passá-lo de manhã e antes de dormir para remover as impurezas do rosto e fazer toda aquela limpeza mais profunda. Eu geralmente o deixo no banho (o que não é muito indicado, porque o ideal é usar água fria para lavar o rosto, ok?) para não ter erro, e passo logo depois de remover a maquiagem com lencinhos ou qualquer outro removedor (isso é assunto pra outro post). O Dermotivin é super facil de achar nas farmácias – comprei o meu aqui.

Imagem Ilustrativa do post de Flávia Carboni

O segundo e último produto que minha dermato indicou (essa me conhece bem, né? haha!) é o Substiane Sérum +, da La Roche-Posay.  Ele é um sérum suuuuper levinho e de rápida absorção, mas que hidrata muito, às vezes até mais do que eu gostaria (agora no calor, por exemplo, chega a deixar a pele oleosa se aplico demais), por isso dou uma roubadinha e passo só à noite, mesmo que a recomendação tenha sido duas vezes ao dia.

Como vários dos produtos da La Roche, achei ele bem caro de início, mas só precisei usá-lo uma ou duas vezes para ver o quanto funciona e me convencer de que vale cada centavo. Vocês também conseguem encontrá-lo em qualquer farmácia – eu comprei aqui.

Imagem Ilustrativa do post de Flávia Carboni

Por último, esse produto que comecei a usar por conta própria e já não largo por nada: o Fix +, da MAC. Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar por aí que ele é um ótimo spray pré maquiagem, que também serve como fixador da make, que hidrata e traz vários benefícios para a pele… Enfim, ele é tudo isso e muito mais mesmo! Embora a própria MAC o defina como fixador de maquiagem, eu gosto de usá-lo quase como uma água termal: aplico toda hora, estando maquiada ou não, para refrescar e dar aquela energizada na pele, sabe? O da foto, por exemplo, é a versão de 30ml que é ótima para levar na bolsa e ainda usar para reavivar a make no meio do dia.

Olha só a definição dele na Sephora: “Uma bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem. Apenas borrife e sua pele irá beber tudo!”. Tá bom ou quer mais? Haha! Vocês encontram em qualquer loja da MAC ou no site da Sephora mesmo.

Bom, espero que vocês aproveitem esse post e assim que minha rotina de cuidados sofrer alguma alteração, venho aqui compartilhar com vocês, ok?

Beijos,

Flávia


Conteúdo Relacionado

  1. os produtinhos da la roche são maravilhosos mesmo, os efeitos valem todo o centavinho investido na compra!!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

  2. amo tudo da La Roche!
    Mas nunca usei nada do que vc mencionou!
    Tenho vontade de testar o Fix + da Mac <3
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM