Você está lendo

OS SAPATOS DO VERÃO!

OS SAPATOS DO VERÃO!

Já tem tempos que os sapatos (junto às bolsas e acessórios) viraram meus queridinhos do guarda-roupas. Isso porque lembro da época em que só queria comprar roupas e mais roupas, até que chegou o dia em que me dei por conta que um sapato pode mudar qualquer look: deixá-lo mais elegante, mais glamuroso, mais simples, mais largado ou mais atual… E partindo do princípio que a gente sempre gosta de estar atualizada nas tendências da estação, resolvi vir contar para vocês quais são os sapatos que vão bombar nos pés da mulherada nos dias de calor!

birk

Aposto que vocês já até repararam que as birkens voltaram com tudo! Estão à venda em todas as lojas, são comentadas em todos os sites e aparecem na maioria dos looks-verão das fashionistas. Eu acho isso muito engraçado porque lembro que quando comprei a minha, no início do verão do ano passado, pensando no conforto e na praticidade do modelo, todo mundo me criticava e agora boom… não é que elas viraram tendência?! Eu acho que elas dão uma cara super fofa nos looks e são ótimas opções para o dia a dia e até para ir à praia. Aliás, estou adorando que cada dia aparecem mais modelos diferentes e lindos por aí: estampas, animal print, pedrarias, etc.

gladiadoras

Outra tendência que chegou com força total (na verdade continua, pois no inverno elas já marcavam presença) são as gladiadoras. Sei que elas dividem opiniões, mas já estão a tanto tempo em alta que acho que já dá para perceber que a maioria é super a favor, né?  Eu sou suspeita porque amo esse modelo, embora ache bem complicado de usar. O fato é que quando combinadas direitinho, elas são aquele tipo de sapato que muda a cara de qualquer visual.

ALPARGATAS

Muita gente não sabe, mas alpargatas e espadrilles são exatamente o mesmo modelo de sapato, o que muda é só a origem do nome: espadrille para os franceses, e alpargata para os espanhois.

De todas os modelos em alta nesse verão, elas são sem dúvidas as minhas favoritas. Primeiro, pelo conforto; segundo, pela versatilidade; e terceiro, por serem tão democráticas que até os homens podem usar! haha! Para minha coleção, só falta uma de salto alto e não vejo a hora de poder comprar.

PLATAFORMAS METALIZADOS

Por último, aproveitei para unir duas tendências em um tópico só: os sapatos metalizados e as plataformas. O primeiro não faz nem um pouco o meu estilo (esse tom de bronze da foto até que dá para encarar, vai), mas estão aparecendo tanto por aí que tenho certeza que vão bombar! Já as plataformas acho mais ok (embora não sei se usaria essas tão retas) e estão igualmente com tudo: em sandálias, chinelos, espadrilles e até tênis. As minhas preferidas são aquelas que deixam o salto marcado, como a que usei nesse look para o SPFW.

E é isso! Agora já dá para ter uma ideia do que experimentar na próxima ida às compras, né? Em breve saem posts aqui no blog com dicas de como usar, onde encontrar e para onde ir com cada modelo. Aguardem.

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM