Você está lendo

RESENHA: AVÈNE TINTED EMULSION FPS30

RESENHA: AVÈNE TINTED EMULSION FPS30

Tenho que confessar que não sou o melhor exemplo quando o assunto é proteger a pele. Acordando todo dia super cedo, morro de preguiça de fazer um passo a passo muito longo para parecer apresentável durante o dia e, por isso, acabo pulando direto para a maquiagem (péssimo exemplo!). Mas conversando com minha dermatologista sobre isso, acabamos chegando ao consenso de que a melhor saída para esse meu “desleixo” seria um protetor solar que já tenha alguma cobertura/ função de base. Ela me indicou o Avène com cor e FPS30 e estou amando – é só o que tenho usado no dia a dia! Por isso resolvi vir fazer uma resenha completa dele para vocês e, quem sabe, ajudar quem sofre do mesmo problema que eu, né?

O Avène Tinted Emulsion FPS30, como o nome já diz, é uma emulsão com cor e proteção solar 30. De toque seco, é antioxidante, oil-free, hipoalergênico, resistente à água e indicado para todos os tipos de pele, especialmente aquelas mais sensíveis e oleosas. A promessa é justamente proteger a pele dos raios solares ao mesmo tempo que proporciona cobertura e uniformização da pele, controla o excesso de oleosidade, absorve o brilho excessivo e garante uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia.

1

Pelo que pesquisei, não há variações de cores do produto. Essa é tipo “universal” mesmo e, quando aplicamos, é possível perceber mesmo que ela fica suuuuper discreta e leve na pele, até para mim que sou bem branquinha. A cobertura é tão suave que demorei um pouco para me acostumar, mas hoje em dia já estou super adepta dessa pele mais natural e, o melhor: sequinha e saudável. Com esse calorão que está fazendo aqui no sul, Avène Tinted Emulsion combinado com um pózinho e, no máximo, corretivo é a receita perfeita para não ficar com a make derretendo ao longo do dia.  Aliás, ele é uma ótima opção para não ir de cara lavada e nem muito pesada para a praia.

Outros benefícios que me fizeram finalmente aderir ao uso desse protetor solar é que ele não esfarela, não arde e tem essa embalagem com bump super prática e que evita desperdícios.  Embora a marca afirme que o produto não tem perfume, dá sim para sentir um cheirinho nos primeiros minutos após a aplicação, mas nada insuportável e/ ou que diminua suas outras infinitas facilidades.

Sempre compro o meu no site da Panvel (que tem promoções bem boas) e peço para entregar em casa. Espero que aproveitem a dica e, se alguém já usa ou usou, compartilha comigo aqui nos comentários suas opiniões, ein?!

Beijos,

Flávia.


Conteúdo Relacionado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM