Você está lendo

Meus cuidados com os cabelos

Meus cuidados com os cabelos

Chapinha, secador de cabelo e babyliss fazem parte da minha rotina (quase) diária, sem contar as inúmeras idas ao salão de beleza para pintar, tonalizar, descolorir… hahaha! Enfim, vocês já podem perceber como os meus cabelos não são muito poupados desses “demônios capilares”, né? Por isso a minha maneira de tentar recuperá-los e recompensá-los é manter uma rotina de cuidados paralelos a todos esses danos, usando sempre produtos específicos e que, com o passar do tempo e vários testes, fui percebendo que são os que melhor se adaptam a eles. Então hoje resolvi compartilhar com vocês quais são esses produtos e como funciona a minha rotina de cuidados com os cabelos.

cuidados-com-cabelos-2

Acabei não fotografando o shampoo que uso (falha minha… out!), mas vocês certamente conhecem e muito o bom e velho Pantene! haha! Acho ele ok para a limpeza dos fios e por isso prefiro investir nos próximos passos, que considero bem mais importantes, como a hidratação. No lugar do condicionador, por exemplo, uso sempre uma máscara mais forte, como essa da Moroccanoil ou a Aussie Three Minutes Miracle, e deixo no cabelo enquanto lavo o resto do corpo. Elas são as mesmas que uso quando quero uma hidratação mais profunda sem ir ao salão (aplico no cabelo úmido e deixo dentro de uma touca térmica por uns 15 ou 30 minutos), mas confesso que faço isso muito raramente já que fico bem satisfeita com o resultado delas a cada banho. A principal diferença entre os dois cremes? O Moroccanoil é bem mais potente, tanto que dependendo do cabelo pode deixa-lo até pesado quando usado em excesso, enquanto o Aussie tem um efeito mais momentâneo, deixando o cabelo lindo, solto, brilhoso e macio só enquanto está no cabelo (na próxima lavagem, ele volta a ser como era).

cuidados-com-cabelos-3

Para pentear, uso o Absolut Repair, da L’Oréal Professionnel. A principal (e praticamente única) diferença entre esses dois é que um é spray e o outro creme, porque nos fios ambos ficam muito bons. Costumava evitar cremes para pentear por achar que deixavam o cabelo pesado demais e até oleoso, mas depois que conheci esse não abro mais mão. Uso a versão para cabelos quimicamente tratados, mas a marca tem linha para vários outros tipos de fios.

cuidados-com-cabelos-4

Aí vem essa pequena ostentação de óleos e sprays! haha! Acontece que depois que fiquei sem meu óleo da Moraccanoil, comecei a testar outros mais baratinhos (como o Óleo Extraordinário, da Elseve, e o Keratin Smooth, da TRESemmé) e tirar do armário outros que antes tinha dó de usar (como o Natural Oil, da Macadamia, e o Got2b, da Schwarzkopf). Esse último na verdade é mais um termo-protetor do que qualquer outra coisa, por isso dou preferência a ele nos dias em que vou usar chapinha ou babyliss, enquanto os outros vou alternando no dia a dia. Sinto que todos funcionam bem para mim (sem deixar o cabelo oleoso ou pesado… reparo muito nisso como vocês podem perceber) que fica até difícil escolher um preferido. O cheirinho do Macadamia, no entanto, é imbatível! Embora eles possam ser aplicados nos fios secos, sempre opto por usa-los antes de secar os cabelos.

cuidados-com-cabelos-5

E por último, mas não menos importante, os meus shampoos secos! Esses são, definitivamente, o amor da minha vida. Tenho a raíz oleosa e por isso, se não fosse o shampoo seco, teria que lavar o cabelo todos os dias. Usando o Batiste consigo alternar as lavagens em um dia sim e outro não, o que já me economiza um bom tempo no dia a dia! Gosto tanto desse produto que sempre tenho um em tamanho normal em casa e uma miniatura na bolsa.

E é isso! Quem se interessar pelos produtos talvez perceba que adquiri-los aqui no Brasil é realmente um investimento – já que muitos não são tão baratos assim -, mas eu garanto que todos esses que citei valem cada centavo.


Conteúdo Relacionado

  1. Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, very good blog!

  2. I simply want to tell you that I am just beginner to blogs and actually liked your web site. Probably I’m likely to bookmark your blog . You absolutely have awesome writings. Thank you for sharing with us your blog site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM