Você está lendo

Dicas para comprar online sem estresse

Dicas para comprar online sem estresse

Para ajudar quem ainda não se entregou totalmente ao mundo das compras online, resolvi reunir várias dicas do que devemos prestar atenção no site para não nos deixarmos enganar e usufruir do melhor que o comércio virtual tem para nos oferecer!

Comparar preços

1

Na hora de comprar online, eu sempre tenho em mente aquele ditado de que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, mas nem por isso temos que deixar de pesquisar pelos melhores preços. Para fazer isso, uma dica super simples (mas que eu descobri há pouco tempo, haha!) é procurar pelo produto na aba Shopping do Google. Lá o próprio site fará uma relação das lojas que comercializam o item, elencando-as da mais barata à mais cara. Legal, né?

Aí sim, depois de ter encontrado o site com a opção mais em conta, podemos começar a verificar a autenticidade dele.

Endereço e telefone fixos, CNPJ…

2

É super importante verificarmos se a loja em que estamos pretendendo comprar realmente “existe” e está dentro da lei. Para isso, ela deve divulgar seu endereço, telefone e CNPJ em lugares bem visíveis no site (geralmente eles estão na parte inferior) para que qualquer cliente possa entrar em contato e/ ou confirmar sua autenticidade através do site da Receita Federal.

Navegação Segura

3

Ao digitar informações pessoais na internet temos que ter certeza absoluta de que o site no qual estamos fazendo isso é 100% seguro e não vai sair utilizando ou divulgando nossos dados. O problema é que ter “certeza absoluta” disso é sempre muito difícil, mas podemos nos guiar por avisos na página que nos reafirmem sua segurança, como esse banner assinalando Site Blindado e sua audição. Alguns sites também apresentam um cadeadinho amarelo, que ficam na lateral direita da barra de endereços.

Sistemas de Pagamento

4

Aceitar PayPal e PagSeguro como forma de pagamento já é uma garantia a mais de que o nosso dinheiro não será perdido. Esses sistemas de pagamento são externos, ou seja, intermediam a transação entre o cliente e a empresa e garantem que o seu dinheiro só cheguará às mãos do vendedor após 15 dias da data de compra. Se você não receber o produto até a data marcada, pode informar ao PagSeguro (ou PayPal, ou qualquer que seja o sistema) e eles reterão o dinheiro. Esses programas, no entanto, são mais comuns em e-commerces internacionais, e a ausência deles em muitas lojas online brasileiras não significa que elas não sejam confiáveis.

Redes Sociais, Reclame Aqui…

5

Vasculhar as redes sociais da empresa é muito útil na hora de verificar sua popularidade e seu relacionamento com os clientes. Se a empresa não é ativa nessa área e/ ou não interage com seus seguidores, é muito provável que tenha algo errado aí.
Saber como foi a experiência de quem já comprou alguma coisa do site também é uma boa ideia. Por isso vale “catar” o perfil dessa pessoa ou procurar em sites específicos, como o Reclame Aqui, que reúne todas as críticas e avaliações dos consumidores sobre determinada empresa.

E esses são os passos que eu sigo quando estou na dúvida, gurias! Espero que ajude vocês também, e caso souberem de outras maneiras mais “eficazes” ou complementares compartilhem comigo aqui nos comentários, tá?

Ah! Para descobrir vários sites bacanas e confiáveis também vale ficar de olho aqui nos posts do blog, porque vocês sabem que sempre dou diquinhas de onde comprar as peças e produtinhos que agente gosta.

Beijos.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

INSTAGRAM
SEGUE NO INSTAGRAM